Proibido parar e estacionar; mas vale o desrespeito

29/04/22 - 09:05

Leitor que prestigia o SETE DIAS toda semana, leu o editorial da edição passada e teve a gentileza de nos enviar essa foto, com flagrante de uma das situações reclamadas por nós na edição passada. Diante da sinalização, bem clara, em que a placa informa que é proibido parar e estacionar, motoristas estacionam à vontade, atrapalhando o fluxo do tráfego. Estes infratores prejudicam aos motoristas que passam pelo local, e levam “vantagem” sobre aqueles que percorrem alguns metros para estacionar onde é permitido ou pagam algum estacionamento nas imediações. Este é um trecho da Rua Dr. Pena, bem no centro da cidade, onde há três escolas por perto. Muitos motoristas dão outro péssimo exemplo, parando em fila dupla, “só um minutinho”, enquanto seus filhos descem do carro.

Quem está à margem da lei, é marginal. Neste e demais casos de descumprimento à legislação em Sete Lagoas, os infratores/marginais só o fazem porque têm absoluta certeza da impunidade. Sabem que não serão multados nem terão seus veículos rebocados. O pior é que em raros momentos da história da cidade vimos alguma autoridade, seja do executivo, legislativo ou judiciário se indignar e agir contra essa falta de cidadania, que atrapalha a qualidade de vida e bem estar da maioria. De nossa parte, vamos continuar denunciando e cobrando, até que surja alguém com o poder da caneta para resolver.

Mudando de assunto e falando de coisa boa local, o Democrata começou de forma positiva a sua caminhada em busca de uma das duas vagas na primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2023. Empatou em Betim o seu primeiro jogo e neste sábado, 30, estreia em casa, na Arena do Jacaré, contra o Varginha. Antes da Covid-19 os sete-lagoanos estavam prestigiando a cada jogo mais o time, com a sua presença no estádio. Torcemos para que isso volte a ocorrer a partir de agora e que o nosso Jacaré retorne para o lugar de destaque no futebol mineiro, de onde nunca deveria ter saído.

Fica o convite para todos estarmos lá, apoiando e torcendo pelo Democrata.

Veja Mais