Pra frente é que se anda

22/12/21 - 13:13

Charge de Cláudio Mancha
Charge de Cláudio Mancha

A cada virada de ano as esperanças se renovam. Vivemos num país difícil; é preciso manter o otimismo e motivação sempre. A oportunidade de trocarmos a maioria dos nossos legisladores e governantes nas eleições do ano que vem já é um bom combustível para nos aminarmos. 

Por mais que os novos eleitos nos decepcionem a cada pleito, sempre surge um ou outro que faz alguma diferença. Além do mais, a democracia é isso mesmo. Os municípios, os estados e o país são comandados pelos diversos extratos da sua população. Há todo tipo de gente, do melhor ao pior ser humano. Eleitos por cada um de nós, que muitas vezes achamos que o nosso único e secreto voto não faz diferença. Pois faz sim, e muita. O problema é que na maioria das vezes, no dia a dia, não conversamos sobre a política e seus atores, sejam locais, estaduais ou nacionais. É preciso mais participação e interação de todos. Diz Platão que “o maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”. Sem dúvida, e depois não adianta reclamar.

Que em 2023 tenhamos em Brasília, no executivo e no Congresso, políticos que se comprometam com as reformas tão urgentes que precisamos: política, judiciária e tributária. Que na Assembleia Legislativa de Minas e no governo do estado tenhamos representantes, de preferência daqui, que resolvam problemas crônicos da nossa região, alvos de mentiras e demagogia de tantos que aqui veem, conquistam votos e nos dão as costas depois. A duplicação da famigerada MG-424, a conclusão do Hospital Regional ou o mísero asfaltamento de Sete Lagoas a Araçaí, para ficar em apenas três exemplos. Para isso, temos que votar certo em outubro de 2022.

Nesta nossa última edição de 2021, agradecemos e desejamos a todos os amigos e amigas que prestigiam o SETE DIAS com a sua leitura, aos apoiadores comerciais e a todos do nosso convívio semanal, ótimas festas, um grande Natal e um 2022 de grandes realizações, com muita saúde.