Os bons exemplos de um Democrata campeão

05/08/22 - 14:00

Sábado passado, 30 de julho de 2022, passa a ter lugar na história da cidade e do futebol mineiro Democrata de volta à prateleira de cima do estado e ainda por cima, campeão! Parabéns à diretoria, comissão técnica, torcida e às poucas pessoas físicas e privadas que acreditaram e investiram tempo e dinheiro no Jacaré para que este sonho se tornasse realidade.

Só o presidente Renato Paiva e seus pares de comando sabem a dificuldade que foi para conseguir chegar lá. Trabalho muito bem feito, que não é só deste ano, que serve de exemplo para tudo em Sete Lagoas, inclusive na política organização, responsabilidade, seriedade e transparência dão resultado, em curto prazo. Basta querer!

Mas a luta continua e agora mais difícil ainda, que é se manter na primeira divisão, almejando voos mais altos. Quem sabe uma classificação para a Copa do Brasil ou para a Série D do Brasileiro, se conseguir ficar entre os cinco primeiros no Campeonato Mineiro de 2023.

Para isso o trabalho e os investimentos têm de se multiplicar. Afinal, o Jacaré vai enfrentar os mais poderosos do estado, incluindo Atlético, Cruzeiro e América. O empresariado local precisa abraçar mais a causa. O nome do Democrata é muito forte, Sete Lagoas é uma das cidades polo mais importantes de Minas, economicamente falando, e o principal a população abraçou o time, que teve média de público superior ao do América, por exemplo, no Campeonato Mineiro da primeira divisão deste ano.

Investir na marca do Democrata está valendo a pena este ano e valerá mais ainda ano que vem. Não é à atoa que o Supermercado BH aposta firme no Jacaré, desde 2021, sem nem ter nenhuma loja aqui, ainda. Um dos maiores grupos varejistas do país, sabe a importância de um marketing dirigido à comunidade em que atua ou pretende atuar.

Mesmo caso do Sicredi, que acreditou no Democrata desde a primeira hora em que se instalou aqui. Maior banco cooperativo do Brasil, que veio do Sul, para incentivar um clube fundado em 14 de junho de 1914.

O empresariado local que ainda não teve essa visão, precisa se atentar a isso. Essas empresas “de fora”, conhecem o caminho das pedras e por isso chegaram aonde chegaram. E, deixando a modéstia de lado, são empresas e empresários como estes que investem no SETE DIAS em nossos quase 31 anos de existência.

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