Criatividade para gerar negócios no pós-pandemia

18/03/22 - 16:23

Organizadores, no lançamento oficial da 1ª Feconex, quarta-feira, a partir da esquerda: Marcos Mezenga, Gabriel Ferrari, José Roberto da Silva, Arísio França Jr., George Machado, Gustavo Figueiredo, Klaus Chaves, Geraldir Alves e Ângelo Lanza
Organizadores, no lançamento oficial da 1ª Feconex, quarta-feira, a partir da esquerda: Marcos Mezenga, Gabriel Ferrari, José Roberto da Silva, Arísio França Jr., George Machado, Gustavo Figueiredo, Klaus Chaves, Geraldir Alves e Ângelo Lanza

Em julho de 2019 cobramos de forma veemente a não realização da Exposete, que durante 53 anos foi a maior festa popular de Sete Lagoas, além de maior fomentadora de negócios da região. Voltada principalmente para o agronegócio, promovia a troca de experiências entre os produtores rurais e muitas transações comerciais envolvendo os vários segmentos da agricultura e pecuária.

O Sindicato Rural, responsável pelo grande evento, alegou vários motivos e não sabia dizer se a festa retornaria em 2020, já que a entidade passaria por processo eleitoral nos meses seguintes. A diretoria foi reeleita, veio a Covid-19 e não se falou mais na Exposete, que  contava com parceiros de peso como a Coopersete, Sicoob Credisete, Embrapa, Emater, Secretaria de Estado da Agricultura, Ministério da Agricultura, inúmeros setores da indústria e comércio regionais, do estado e até multinacionais. Certamente a diretoria do Sindicato deve estar trabalhando para o retorno dela em 2023.

Para este ano, felizmente a Associação Comercial e Industrial (ACI-SL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Grupo Uai e outros parceiros conseguiram viabilizar a realização da Feconex - Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas, visando gerar negócios nos mais diversos segmentos da economia local e regional. A receptividade do público alvo foi a melhor possível e graças à adesão de empresas de variados ramos, foi possível a viabilização da primeira edição, que será entre os dias 17 e 20 de agosto. Da construção civil passando pela educação, hotelaria, saúde, logística, transporte e outras atividades, mais de 150 estandes estarão recebendo pessoas físicas e jurídicas das mais diferentes regiões de Minas e do Brasil, em busca de produtos e serviços, além da troca de experiências.

É a nossa economia reagindo no pós-pandemia, com criatividade e perseverança, puxada por entidades, lideranças e quem tem consciência de que é preciso se mexer para sobreviver e crescer, neste mundo cada dia mais competitivo em que vivemos.

Sucesso a todos os envolvidos nesta primeira edição da Feconex.

Veja Mais