A entrevista de Ronaldo Canabrava

16/07/21 - 11:57

O ex-prefeito Ronaldo Canabrava em sua residência e o seu
O ex-prefeito Ronaldo Canabrava em sua residência e o seu "dossiê"

Esta edição do SETE DIAS traz importante entrevista com o ex-prefeito Ronaldo Canabrava, que há 15 anos tenta provar que foi cassado injustamente, em julgamento da Câmara Municipal, que segundo ele, foi movida na época, por interesses estranhos à justiça e à Constituição Federal. 

Dentre outras coisas, ele conta que, desde 2006, passa os dias atrás de documentos e depoimentos, visando provar que não cometeu os atos dos quais foi acusado e que o afastaram da cadeira de prefeito, e ainda geraram a cassação de seus direitos políticos.

Há 30 anos o SETE DIAS é testemunha da história de Sete Lagoas, registrando os fatos importantes para o dia a dia das comunidades local e regional. Fomos duros críticos aos erros das duas gestões Canabrava, assim como também não economizamos elogios quando ele e sua administração mereceram. Chegamos a nos enfrentar na justiça sete-lagoana quando ele entendeu que não lhe demos o direito de resposta em determinadas notícias publicadas e fomos absolvidos. Assim é a democracia e este sempre foi o comportamento do jornal, de ser independente e respeitador da ordem vigente. O fato de termos sido processados pelo então prefeito, não mudou a nossa convivência respeitosa, transparente e cidadã com ele. Se tem uma coisa que muito nos orgulha, é o fato de nunca termos sido ligados politicamente ou dependente de nenhum prefeito, nenhum vereador, nenhum deputado, senador ou chefes dos executivos estadual e federal. Nem tampouco a qualquer grupo econômico para defender interesses inconfessáveis.

Por isso, abrimos espaço para Canabrava na presente edição e em futuras, caso seja necessário, como ele sempre teve, contra ou a favor. Também àquelas pessoas e ou entidades, a quem ele acusa na entrevista concedida. O jornal está à disposição, inclusive daqueles que foram procurados e ainda não retornaram às ligações. Assim é o jornalismo. Foi dessa forma que o SETE DIAS conquistou a credibilidade acumulada nestes 30 anos de circulação ininterrupta, toda sexta-feira nas bancas e residências.

Nestes tempos complicados que vive o sistema judiciário do país, em que processos, julgamentos e sentenças têm sido anulados, suspensos; magistrados e outras autoridades colocados sob suspeição, é importante dar voz a quem se diz injustiçado e vítima de algum tipo de armação.
 

Veja Mais