SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Dez minutos com Cleidir Faller, gerente geral da Sicredi Cooperativa de Créditos

20/06/21 - 13:16

Cleidir Faller, gerente geral da Sicredi em Sete Lagoas
Cleidir Faller, gerente geral da Sicredi em Sete Lagoas

Por

por JUNINHO SINONÔ

Como está a trajetória do Sicredi? Fantástica. Estamos completando dois anos em setembro em Sete Lagoas e falando mais especificamente da nossa cooperativa, atingimos resultados fantásticos. São mil e quinhentos associados e oitenta milhões de reais em recursos administrados. Estamos muito felizes aqui em Sete Lagoas e eu acredito também que a população esteja feliz, porque estão vindo se associar né?! Estão trazendo a cota capital, estão fazendo as nossas soluções financeiras e a trajetória está muito bonita.

O que dizer sobre os dez milhões de reais que foram apurados em benefício dos associados? Muito bem tocado. A destinação que a gente deu pare esse valor foi a devolução aos associados. Nosso resultado foi quarenta milhões de reais, na nossa cooperativa, que são vinte e cinco agências, que deu esse resultado de quarenta milhões e quinhentos mil reais. Foi doze milhões revestidos para distribuição de resultados. Pouco mais de dois milhões para remunerar o capital social e dez milhões revertido em distribuição de resultados. Cinco milhões em contas correntes e cinco milhões ampliando o capital social dos associados. 

Vai de fato abrir uma nova agência do Sicredi em Sete Lagoas?  Inclusive a nova gerente da agência já está em Sete Lagoas, já montou a equipe e já está fazendo as visitas. Breviamente, eu acredito em torno de setembro ou outubro, inaugura a segunda agência da Sicredi Região da Produção aqui em Sete Lagoas, na frente do Hospital Municipal, para melhor se localizar. Vai se chamar Sicredi Sete Lagoas Canaã e vai com certeza colher belos frutos, como a gente colheu aí no centro. 

No ano passado a Sicredi chegou com o incentivo ao time do Democrata. Era uma patrocinadora máster. Como fica essa relação com o Democrata agora em 2021? Renovamos a parceria. Ficamos muito satisfeitos com a parceria em 2020. Colhemos muitos resultados. Em cunho social, estamos apostando no Democrata, pensando nele. Esporte é saúde, teve uma visibilidade da marca e acreditamos também que com esse valor, a gente conseguiu ajudar o Democrata a jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro.E sendo um sucesso em 2020, a gente renovou em 2021, junto com a atual diretoria, o Renato Paiva e toda a sua equipe. Mais uma vez, fantástico. Já estamos colhendo os frutos e muito satisfeitos. 

Durante a pandemia, o Sicredi chegou a participar filantropicamente na área da saúde em nossa cidade? Não só no esporte, mas também na saúde. Nós ajudamos os hospitais e fizemos uma boa doação para a ajuda de compra de EPI´s, mascaras, seringas, agulhas e proteção individual, para eles poderem inicialmente estarem atendendo os portadores da doença. Foram aproximadamente oitenta mil reais destinado para as entidades aqui de Sete Lagoas. Em nível de cooperativa, foram quase um milhão de reais destinados para toda a área só da nossa região. São quatorze municípios do Rio Grande do Sul, doze em Santa Catarina e aqui em Sete Lagoas. 

Para quais hospitais? Os recursos foram destinados e doados para o Hospital Nossa Senhora das Graças e Hospital Municipal.

E se alguma instituição quiser participar do programa de doação de vocês? Qual é o procedimento? Ano passado nós tivemos a criação do “Juntos pela comunidade”. Nesse ano renovamos esse plano, que está disposto para todos os nossos associados. Os associados vão ao Sicredi e indicam uma entidade, levam o seu recurso ao banco e podem doar de 0.10% a 0.40%, de acordo com a negociação e indicar alguma instituição que a Sicredi vai doar esse valor, parte do valor aplicado, por conta da Sicredi, para a entidade indicada. Também é uma forma de ligarmos o econômico com o social.  Sabemos que com esse dinheiro conseguimos gerar mais economia e fazer mais negócios. Fazendo mais negócios, sobra mais e conseguimos investir ainda mais no ato social onde estamos inseridos.

TUDO EM DEZ MINUTOS E NEM UM SEGUNDO A MAIS!


 

Veja Mais