Sarau Resistir das Minas retorna com público presencial no sábado em edição temática LBT+

23/09/21 - 18:12

Clarice, Letícia e Rayane no início do projeto, em 2017. FOTO: Arquivo pessoal.
Clarice, Letícia e Rayane no início do projeto, em 2017. FOTO: Arquivo pessoal.

Às 16h do próximo sábado (25), o Parque Náutico da Boa Vista será palco do “Sarau Resistir das Minas”, no espaço livre gramado. Em formato inédito, o sarau LBT+ terá como prioridade poesias, textos e músicas que sejam de autoras LBT+ e/ou que falem das vivências desse grupo, com a ideia de dar maior visibilidade às mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, compartilhar experiências e pensar como é viver em Sete Lagoas resistindo enquanto mulher não-heterossexual.

O Sarau Resistir das Minas é realizado pelo Coletivo Várias Marias e está aberto para a participação livre para quem deseja levar sua poesia, música, história ou só mesmo como estar como expectador. Para participar do evento, é importante levar um tapete para sentar na grama e manter o uso de máscaras.

Nascido em 2016, o Sarau das Minas é idealizado por Rayane Carolina, Clarice Souza e Letícia Gontijo. “A ideia era reunir mulheres em diversos pontos de Sete Lagoas para se expressarem e se libertarem de tantas amarras que não nos permitem viver em plenitude. Um espaço que fosse seguro e acolhedor para nós”, conta Rayane. 

De 2016 e 2019, o Sarau foi realizado em diferentes locais de Sete Lagoas e em cada um deles novidades em poemas, histórias e pessoas, ficando conhecido e popular entre os jovens. “Com a pandemia, infelizmente o sarau precisou de uma pausa. Agora, tem sua primeira edição em dois anos, com condições sanitárias mais seguras e espaço aberto”, lembra Rayane Carolina. 

Veja Mais