Cultura Sete-lagoana

Rayssa Andrade é destaque na música sertaneja em Sete Lagoas

A cantora Rayssa Andrade é de Sete Lagoas, tem 25 anos e atua profissionalmente com a música desde 2017.

30/06/21 - 14:15

A cantora Rayssa Andrade encontrou seu espaço na música sertaneja
A cantora Rayssa Andrade encontrou seu espaço na música sertaneja

Por George Machado

George Machado
@georgemachado1

Rayssa convive com a arte desde muito cedo. Sua infância já era cercada pela música, pelo teatro e pela dança. Seu avô José Machado foi um grande cantor e um dos seus discos gravados no estúdio “Jatobá” serviram de muita inspiração na vida da cantora. Também na família, seu tio George Machado (esse que vos fala) se tornou referência como cantor e compositor. 

Antes de atuar profissionalmente, Rayssa participava de grupos de oração, cantando em igrejas e eventos religiosos em Sete Lagoas e várias outras cidades do Brasil. Aos 21 anos iniciou profissionalmente sua carreira nos bares e eventos de Sete Lagoas. A princípio com um repertório voltado para a música Pop, rock nacional, MPB. Sua primeira apresentação foi no Shopping Sete Lagoas no projeto “Happy hour”.

Ao longo dos anos Rayssa Andrade se descobriu no meio sertanejo e acabou encontrando ali sua verdadeira paixão pela música e pela profissão. Foi com a música sertaneja que ela conquistou seu espaço e o mais importante, o seu público!

Seu repertório é voltado para o sertanejo universitário, que envolve o público e contagia com músicas animadas e emociona também com as músicas que  fazem sucesso atualmente. No ano de 2018 teve a oportunidade de participar de um dos maiores festivais culturais da cidade que é o Festival do Expressar. Daí um leque de oportunidades começaram a surgir e Rayssa se apresentou em outros eventos com renome na cidade, como a Feirinha Acústica, Caldo da Lua, Feira da Família, entre outros. 

Atualmente, a cantora atua em bares da cidade, eventos particulares como aniversários e casamentos. No mês de junho desse ano, juntamente com o cantor Denilton Moura, a cantora criou um novo show, com um repertório diferenciado e mais abrangente incluindo músicas românticas, Samba, MPB, Sertanejo Raiz e Pop Rock.

Rayssa Andrade está com um novo projeto em andamento. Gravou recentemente um trabalho da Fundação Zerrenner, Colégio Walter Belian em São Paulo, que em breve estará disponível em suas redes sociais,  fiquem ligados!

SIGA:
Instagram: @rayssaandradecantora
Youtube: Rayssa Andrade

George Machado

George Machado

Veja Mais