Cultura Sete-lagoana

Artista consagrado lança nova estrela musical em Sete Lagoas

04/11/21 - 19:11

A dupla  Gabbie Marques e Eustáquio Augusto já estão se apresentando pela cidade
A dupla Gabbie Marques e Eustáquio Augusto já estão se apresentando pela cidade

Por George Machado

George Machado
@georgemachad1

Eustáquio Augusto já é um músico que dispensa apresentações. São mais de 60 anos dedicados à música, e mais de 40 deles em Sete Lagoas. Nascido em Paraopeba, começou aprendendo música na banda da cidade, e aos 18 anos foi para o Rio de Janeiro onde conheceu de perto o movimento da Bossa Nova, e deixou seu emprego de bancário de lado pra seguir “tocando” sua vida.

Em Sete Lagoas Eustáquio tocou em praticamente todas as bandas da cidade (na época era saxofonista), mas a paixão pelo violão foi tomando conta, e os shows pelos barzinhos da época foram ganhando espaço em sua agenda.

Em 1999 formou um trio: Eustáquio (violão), Gilson (bateria) e Rony Ragi nos teclados. Esse trio foi o pontapé para criação da dupla Eustáquio e Gilson, que formaram o grupo Retrô que já circula pela região a mais de 20 anos.

Com toda essa experiência no currículo, ao ouvir a voz de Gabbie Marques, Eustáquio não pensou duas vezes, logo acolheu a jovem em seu estúdio, e começaram a fazer vídeos para as redes sociais. O que os levou ao primeiro show no Vila Bistrô no mês passado.

Gabbie Marques tem 19 anos e desde os 5 anos já cantava pela casa e pelas festas de família. Com influências de Adele, Ariana Grande, Michael Jackson, The Beatles e Amy Winehouse, Gabbie conheceu Eustáquio por intermédio de outra cantora (Mavi Pires). Ela cantou "Can't Help Falling In Love" de Elvis Presley e deixou Eustáquio impressionado! Logo a dupla começou a trabalhar.

Gabbie Marques já tem seu canal no youtube e alguns vídeos produzidos pela dupla já estão disponíveis.

Vale a pena conferir esse trabalho incrível! Instagram: @eustaquioaugusto e  @gaabsvitoria

George Machado

George Machado

Veja Mais