A Francesinha, melhor pizzaria de Sete Lagoas, faz 10 anos

Tudo começou com a história de um jovem que queria empreender em sua cidade natal.

25/06/21 - 09:12

A Francesinha Pizzeria completou 10 anos de inauguração: referência em Sete Lagoas
A Francesinha Pizzeria completou 10 anos de inauguração: referência em Sete Lagoas

Marcelo Marani, filho do empresário Ilvo Marani, proprietário da tradicional Pizzaria Terraço, é este jovem e hoje proprietário da que foi considerada, em 2018, como a melhor pizza de Minas Gerais em um festival que reuniu 80 empresas mineiras na etapa regional da Copa Brasileira de Pizzas. Estamos falando da A Francesinha Pizzeria, que este mês completou 10 anos de inauguração.

Marani conta parte de sua trajetória. “Comecei a trabalhar aos 14 anos com o meu pai na Pizzaria Terraço, onde aprendi todas as funções que tinham no restaurante, à exceção de motoboy. Meu pai acreditava que eu tinha que passar por todos os setores para que realmente aprendesse o que cada um dos colaboradores fazia na prática para que, um dia, eu tivesse condições de coordenar o trabalho. Trabalhei lá até os 17, quando passei no vestibular e, naquele momento, meu pai entendeu que deveria me formar para que eu tivesse uma escolha, para que o restaurante não fosse a única alternativa profissional”, conta.

imagem
O empresário Marcelo Marani com a noiva Fernanda Brasil
Então, Marani largou a pizzaria e foi estudar Ciências da Computação em Belo Horizonte, onde passou a morar. Depois de alguns anos, já formado, realizou um dos sonhos, que era trabalhar em uma grande multinacional, no caso a Vale. “Após um ano na Vale, e ainda buscando alguma coisa para empreender, conheci um francês chamado Alex François que montou a pizzaria Tradicionalíssima, mas que acabou não vingando. Ele então a colocou à venda e eu me interessei. A negociação se arrastou até março de 2010, quando investi no negócio e abri a A Francesinha, em julho de 2011, já totalmente reformulada”, lembra.

Marani fez cursos com o próprio Alex sobre pizzas francesas e também de pizzaiolo. “A Francesinha inicialmente tinha lugares para apenas 30 pessoas. Quem começou comigo foi minha mãe, pois tinha jornada dupla: na Vale durante o dia e à noite na pizzaria. Aos poucos o negócio foi crescendo e fomos criando nosso conceito: sofisticação aliada à simplicidade. Queríamos receitas mais elaboradas, na época não existia pizza gourmet em Sete Lagoas. Trabalhamos, desde então, com ingredientes de primeira qualidade, massa própria feita com azeite e farinha importada. Queríamos fugir um pouco do tradicional para não competir com a Terraço, que continuou, e ainda é, muito tradicional em Sete Lagoas. Fizemos diferente e adicionamos a sofisticação, com opções que atendiam um público ávido por novidades que até então eram desconhecidos em Sete Lagoas”, ressalta o empresário.

imagem
O ambiente foi reformado, ganhou mais espaço e conforto para desfrutar a melhor pizza
Com o conceito A Francesinha sendo estabelecido, foi agregado equipamentos importados e mais estudo, o que proporcionou lançamentos como a pizza de Queijo de Cabra ao Mel, uma receita autenticamente francesa. “Continuei empreendendo e abri negócios em Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em 2019, a A Francesinha teve uma reforma muito importante, ampliamos de 70 para 130 lugares, o que garante um conforto muito maior em uma área nobre da cidade. Queremos mostrar para Sete Lagoas como é importante para nós fazermos parte da história da cidade. Temos um orgulho muito grande de sermos reconhecidos em 2018 como a Melhor Pizza de Minas Gerais, assim como as diversas premiações em Vinhos e harmonizações”, relembra.

imagem
Sabor Nordestina Gourmet, da A Francesinha Pizzeria, foi eleita a grande
vencedora na etapa regional da Copa Brasileira de Pizzarias, em 2018
Hoje, você encontra na A Francesinha o “Rodizio Premium”, uma oportunidade de experimentar sabores sofisticados e inesquecíveis. “Diferente das outras pizzarias, onde você encontra os sabores tradicionais, oferecemos as pizzas especiais, onde o cliente tem direito a bebidas como suco de laranja, refrigerante e água mineral para acompanhar nossos sabores exclusivos. Contamos também com drinques especiais elaborados pela nossa própria chef de bar, que busca as melhores referências em todo o país. Assim, chegamos aos 10 anos, valorizando nossos quase 30 colaboradores, que veem como privilégio fazer parte deste cenário, mesmo na pandemia. Conseguimos aumentar nosso faturamento com o delivery e esperamos crescer muito mais nos próximos anos.  Vamos fazer em julho uma promoção surpresa para comemorar os 10 anos da A Francesinha na cidade”, finalizou Marcelo Marani.

ONDE FICA
A Francesinha Pizzeria é uma das mais conhecidas na cidade e pode dizer sem medo: é de Sete Lagoas a melhor pizza de Minas Gerais. O estabelecimento fica na rua Paulo Frontin, 899, Centro. Funciona de quinta-feira à domingo, das 18h às 23h. Sextas e sábados: das 18h às 00h. Contato e delivery: (31) 3774-2424  e (31) 9 98785-3831. Redes sociais: Facebook.com/afrancesinhapizzaria e Instagram: @afrancesinhapizzaria .

imagem
A casa fica na rua Paulo Frontin, 899 - Centro.  Delivery: (31) 3774-2424  e (31) 9 98785-3831

Veja Mais