Coluna Evangélica

Boas Novas – O Expolivro estará em Sete Lagoas

14/11/21 - 15:05

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra
bookafe@setelagoas.com.br

O Expolivro é um projeto social onde uma carreta-biblioteca leva cultura e educação até as pessoas através de atividades e eventos que estimulam o hábito da leitura saudável. Esse trabalho itinerante começou em 1991, antes dentro de ônibus adaptados, e hoje tudo acontece no interior de carretas especialmente preparadas para isto. Atualmente são três unidades em operação: uma para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, outra na região Sul e outra para as regiões Norte e Nordeste. O objetivo é percorrer todo o território nacional. O Expolivro é uma iniciativa do Instituto Vida para Todos, uma entidade cristã sem fins lucrativos, contando com o apoio do BooKafé (livros que levam a fé) e do CEAPE (Centro de Aperfeiçoamento para a Propagação do Evangelho). 

De acordo com dados do Instituto Pró-Livro e do IBGE, o brasileiro lê em média 2,5 livros por ano, 30% da população nunca comprou um livro e 44% da população não pratica o hábito da leitura. Isto nos motivou a apoiar o projeto Expolivro, com a missão de despertar nas pessoas a paixão pela leitura. Incentivar o hábito da leitura contribui diretamente com o desenvolvimento cultural e social. O Expolivro quer ir além. Em 1998, a OMS definiu que “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social”. A base do conteúdo da nossa literatura é cristã. São livros para toda a família, pais, adolescente, jovens. Queremos ser colaboradores na saúde espiritual das pessoas, levando-as a conhecerem o plano que Deus tem para as suas vidas. Cremos que a leitura da Bíblia e de livros espirituais é capaz de transformar vidas, famílias e, consequentemente, a sociedade. Serão realizadas palestras sobre vários temas para adolescentes, pais, líderes, mulheres, casais, problemas emocionais e bem-estar. Também é serão feitas apresentações teatrais para atender principalmente as crianças, utilizando bonecos e fantoches, de forma lúdica e divertida. As crianças adoram!

O Expolivro estará em Sete Lagoas de 12/11 a 27/11 na Praça da Bíblia (entre a Avenida Múcio José Reis e Avenida Antônio Olinto), aberto todos os dias de 9:00 as 22:00. Todos os eventos e apresentações são gratuitos. Nós, do BooKafé, também estaremos lá para recebê-los, orar por vocês e apresentar os livros. Mateus 24:14 “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Jesus é o Senhor!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais