SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Simone Araújo | A importância de aprender inglês na infância – Parte 1

02/10/20 - 10:39

Por

Atualmente, aprender inglês é importante em qualquer idade e para alcançar diversos objetivos, não é mesmo? Porém, aprender inglês na infância é ainda mais eficaz! Desde cedo, as crianças são preparadas para ter contato com novas culturas e se destacarem no mercado de trabalho futuramente. 

Durante essa fase, os pequenos estão interessados em adquirir novos conhecimentos. Além disso, eles conseguem assimilar melhor as informações que são passadas, já que seus cérebros estão em constante desenvolvimento. 

 

Quer saber mais sobre a importância de aprender inglês na infância? O texto que segue é criação da Wizard Brasil. Baseado em estudos e pesquisas diversas que a equipe vem fazendo ao longo dos 34 anos de trabalho.

Vamos entender então o funcionamento e vantagens deste aprendizado nas crianças.

 

Desde cedo, as crianças que entram em contato com um segundo idioma desenvolvem habilidades de comunicação para toda a vida. Quando a criança começa a falar inglês durante o processo de alfabetização (ou antes), essa habilidade é desenvolvida de forma mais fluida.

Ah, e a comunicação melhora tanto no inglês quanto no português! 

 

Uma vez que as crianças são inseridas no aprendizado de um segundo idioma, fica mais fácil aprender outras línguas no futuro. Isso porque o cérebro é exercitado para isso desde cedo e fica preparado para esse exercício outras vezes. 

Aprender inglês não é apenas guardar uma extensa quantidade de palavras e expressões. No idioma, devem ser trabalhados os tempos verbais, as conjugações e outros aspectos gramaticais, além de ser fundamental abordar a cultura dos países onde o idioma está presente. 

 

Todos esses aprendizados exercitam o cérebro, melhorando o foco e a concentração, e prevenindo doenças. Também tornam as crianças mais aptas às multitarefas que aparecem no cotidiano, uma característica muito valorizada atualmente, principalmente pelo mercado de trabalho. 

As crianças têm uma ótima imaginação e a curiosidade à flor da pele, não é mesmo? Na infância, é muito importante estimular a criatividade, inclusive durante o aprendizado de uma segunda língua, como o inglês. Este é o ponto positivo, estimula a criatividade.

 

Coloque as crianças em contato com o idioma de forma divertida e lúdica para que elas associem a aquisição de conhecimento a situações legais. Por isso, é bom optar por um ensino que ofereça brincadeiras e atividades atrativas para os estudantes. 

Participar de aulas que ensinam um novo idioma também incentiva os pequenos a socializar com outras pessoas. Abra para eles a oportunidade da socialização, mesmo que tenha que ser por experiências de aulas virtuais.

 

Na infância, as aulas costumam ser mais divertidas, com brincadeiras que podem propor a interação durante o estudo de inglês. Nessas aulas, podem ser trabalhados vocabulários mais simples e canções em inglês, por exemplo. 

 

A primeira fase da infância, de 0 a 6 anos, é a época em que o cérebro está mais preparado para receber conhecimento e transportar as informações recebidas para a memória de longo prazo.  Por isso, falamos que as crianças absorvem conhecimentos como “esponjas”.

Por isso, as crianças têm facilidade para preservar o que lhes é ensinado logo cedo! O cérebro tem a capacidade de decodificar as informações rapidamente, por isso é ótimo começar a ensinar um novo idioma logo na infância. 

 

Com esse tipo de aprendizagem, as crianças também ficam mais desenvoltas em outras habilidades, que serão benéficas para a vida toda, são estimuladas a outros aprendizados

Na infância, também não existem muitos vícios de linguagem e os processos cognitivos relacionados à fala e à escrita da língua nativa ainda não são tão desenvolvidos. Assim, as crianças compreendem e reproduzem facilmente fonemas com os quais muitos adultos têm dificuldade. 

 

CONTINUA - Na próxima coluna: como aprender na infância pode afetar, no futuro, o sucesso profissional da criança.

 

Simone Araújo

Diretora da Wizard Idiomas

www.wizardsetelagoas.com.br

31  998833736 / 31 3771 3736

instagram@wizardsetelagoas

facebook.com/wizard7l

 

Veja Mais