Simone Araújo | A importância de aprender inglês na infância – Parte 2

06/11/20 - 08:00

Confira a parte 1 AQUI

 

CONTINUAÇÃO: veja como aprender inglês na infância pode afetar, no futuro, o sucesso profissional da criança de hoje:

 

Quando o inglês é introduzido no aprendizado desde cedo, há mais chances de garantir a fluência! Isso é um ponto positivo principalmente para o mercado de trabalho. É importante pensar no futuro das crianças, e mesmo que pareça muito antecipado, será para um ganho muito especial. E para os pais, é impossível saber qual a carreira ou profissão os pequenos irão seguir quando entrarem para a faculdade, porém, uma coisa todos sabem: O inglês é essencial para qualquer profissão. 

 

Com o inglês, surgem mais possibilidades de ocupar cargos mais altos e de trabalhar em multinacionais ou no exterior.  

 

Aprender inglês na infância também prepara as crianças para ter contato com uma cultura diferente daquela em que vivem. Assim, desde cedo elas aprenderão a respeitar as diferenças, seja com relação a outras pessoas seja com outros países. 

Por isso, é importante inserir as crianças em um ensino que trabalha mais do que apenas a língua, mas que apresenta as culturas locais de países como Canadá, Estados Unidos, Austrália e outros de língua inglesa. Atividades que envolvem culinária, por exemplo, são um ótimo exercício para colocar os pequenos em contato com um prato típico de um local. 

 

No futuro, por ter domínio do inglês, elas poderão trocar experiências com pessoas de diversos lugares do planeta, já que se comunicarão no idioma mais falado do mundo.

Além disso, oportunidades diversas, como estudar ou morar fora, serão bem mais reais por causa do conhecimento e da fluência em um segundo idioma adquiridos logo na infância! 

Assim, aprender inglês na infância desenvolve habilidades importantes para o sucesso no idioma, mas que também são essenciais durante o crescimento das crianças.

Nessa fase, é mais fácil internalizar e tornar sólido o conhecimento que é adquirido com o inglês, além de entender diferentes culturas e de construir valores que serão levados para a vida toda! 

 

Atualmente, existem oportunidades de aulas presenciais (com cuidados por causa da pandemia) e também virtuais. Vale a pena fazer uma experiência e já incluir as crianças neste grupo ainda seleto de pessoas que estudam e falam Inglês fluente.

 

imagem

 

Simone Araújo

Diretora da Wizard Idiomas

www.wizardsetelagoas.com.br

31  998833736 / 31 3771 3736

instagram@wizardsetelagoas

facebook.com/wizard7l