Coluna Evangélica

COLUNA EVANGÉLICA

10/07/22 - 08:00

Fátima Massula Dutra
Fátima Massula Dutra

Por Fátima Massula Dutra

Boas Novas – Urgente!

“Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor” (Mateus 9:35-36).

Sabemos que vivemos tempos difíceis e que a rotina diária consome nosso tempo. Muitas vezes assumimos muitas atribuições, ficamos preocupados demais e deixamos a igreja em segundo plano, dedicando-nos a ela quando sobra tempo ou energia. Mas Deus nos adverte de que devemos buscar em primeiro lugar as coisas lá do alto e pensar nas coisas lá do alto, a fim de trazer a manifestação do reino de Deus à terra. Deus depende da igreja para caminhar na terra. Podemos perceber o sentimento de urgência do Senhor Jesus, que não media esforços para cuidar das pessoas e pregar o evangelho do reino. Nem mesmo em sua casa, Jesus conseguia descansar, porque as pessoas se aglomeravam ao redor Dele. O Senhor não parava e chegava ao limite de Sua força física. Mateus 8:24 mostra que o Senhor provavelmente ficou cansado e assim dormiu. “E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia”. Quem consegue dormir num barco quando ele sacoleja varrido pelas ondas ou quando uma grande tempestade o açoita? Jesus deveria estar tão exausto que dormiu. Quando viajamos, queremos levar nosso travesseiro, nossa manta, nossos pertences pessoais. O Senhor, porém, descansava em qualquer lugar, porque estava exausto. 

Jesus não tinha privacidade. Muitas vezes reclamamos porque achamos que nossa privacidade é sagrada. O Senhor não era assim. A única privacidade que tinha era subir ao monte e orar ao Pai. Esse era seu único momento de sossego e ali Ele restaurava Suas energias, orando. Isso é maravilhoso! Precisamos ficar impressionados com esse caráter! Nós que fazemos o trabalho do Senhor devemos seguir Seu exemplo. Se a situação ficar difícil, nós nos sacrificamos, nos ajustamos, mas o reino de Deus tem de avançar! A casa de Deus tem de ser edificada. Não importam as situações por que passamos, importa o reino de Deus ser estabelecido. A pregação do evangelho é extremamente importante em nossa vida. Esse era o foco de nosso Senhor Jesus, pois Ele saía para semear a palavra e, ao contatar as pessoas, não deixava ninguém de lado. O sentimento de urgência do Senhor Jesus deve impressionar-nos. Amém!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais