Coluna Evangélica

COLUNA EVANGÉLICA

03/07/22 - 08:00

Fátima Massula Dutra
Fátima Massula Dutra

Por Fátima Massula Dutra

Boas Novas – Tende Bom Ânimo

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Que é a paz? É a sensação de tranquilidade que nos abraça em meio às tormentas da vida.

Horas antes de ir à cruz, o Senhor chamou os discípulos para despedir-se. A palavra que lhes proferiu não tem data de validade, mas serve para todos os cristãos de todas as gerações até Seu retorno glorioso. Naquela reunião íntima com os discípulos, Jesus foi sincero quando disse que no mundo, este lugar hostil, passariam por aflições. Viver no mundo não é fácil. Jesus sabia disso. Ele não reprova os momentos que cambaleamos. Ele sabe o significado da aflição. Horas depois desse diálogo, ali perto, no Getsêmani, Seu suor se tornaria como gotas de sangue por causa da angústia que viria a sentir.

Jesus disse aos discípulos que conservassem o ânimo. Mas que é ânimo? É o impulso vital para continuar a caminhar, é a força que nos permite continuar a crer em meio a incertezas e dificuldades, é o vigor santo que nos capacita a esperar pelo cumprimento das promessas. O Senhor concluiu Sua palavra de encorajamento, afirmando: “Eu venci o mundo”. Com tais palavras parecia dizer: “Vejam, tenho trinta e três anos de idade, nasci numa manjedoura, fui caçado pelo governo humano como se caça uma raposa para matar, vivi uma vida restrita, não tive onde reclinar a cabeça, sofri oposição da família, do povo e dos religiosos”.

Jesus é o nosso modelo. Ele sofreu primeiro mais do que todos e venceu para servir de incentivo para os que viriam depois. Na cruz, enquanto faltava ar nos pulmões, sofria o escárnio das pessoas e o abandono dos seguidores, Ele pôde liberar o perdão para toda a humanidade. Quando foi posto na tumba, quando todos pensavam que era o fim, Ele ressuscitou e ascendeu aos céus. Nosso Jesus é o cordeiro vitorioso. Hoje, Ele ruge como leão vencedor para animar o coração de Seus frágeis discípulos, que somos nós. O Senhor Jesus está te falando agora: “Tende bom ânimo, pois eu venci o mundo!” Ele venceu o pecado, Ele venceu a morte para te dar a vida. Amém!

Fátima Massula Dutra

Veja Mais