Coluna Evangélica

Boas Novas – Assim na Terra Como no Céu

28/01/24 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra


“Vós orareis assim: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:9-10). Jesus nos ensinou a orar ao Pai para vir o reino, para que Sua vontade se faça na terra assim como é feita no céu. No céu não há impedimentos para o Senhor fazer Sua vontade, pois lá não há nenhuma resistência a Sua autoridade. Mas na terra há resistência contra a vontade de Deus. Portanto nossa tarefa é restaurar a terra para que Ele também faça Sua vontade aqui. 


Vamos usar o exemplo de um casal. O casamento foi instituído por Deus para dar continuidade à vida humana na terra e para que, juntos, marido e mulher pudessem exercer o domínio espiritual sobre a terra e dominá-la segundo a vontade de Deus. Gênesis 1:27-28 diz: ”Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”. O casamento foi instituído por Deus em Gênesis 2:24: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Jesus realizou seu primeiro milagre em uma festa de casamento. João 2:1-11 fala de um casamento em Caná da Galileia onde Jesus e Seus discípulos foram convidados. O casamento foi instituído por Deus para que, juntos, marido e mulher possam realizar a vontade de Deus na terra.


O casamento só terá sentido se for para que Cristo domine a terra por meio de nós. Seu casamento só faz sentido se você estiver colaborando para que Deus faça Cristo encabeçar todas as coisas na terra. O homem não pode perder de vista o propósito original do casamento: fazer a vontade de Deus. Jesus sempre colocou a vontade de Deus acima de tudo. O matrimônio nos traz satisfação e alegria, mas quando nos unimos a uma pessoa, nosso foco deve ser cooperar juntos, um com o outro, para deixar Cristo nos encabeçar. Será assim que Ele estabelecerá Seu governo na terra. Jesus é o Senhor! Amém. 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais