Coluna Evangélica

Boas Novas – Amar a vinda do Senhor

18/04/21 - 06:53

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

Como filhos de Deus e crentes em Cristo, nós vivemos sob a promessa da volta do Senhor. Em Apocalipse 22:7,12,20 o Senhor disse três vezes que voltaria. Quando repetiu “venho sem demora”, Ele queria garantir, firmar e ressaltar Sua vinda.

De que maneira as pessoas viverão nos dias que precederão a volta do Senhor? Mateus 24:38-39 nos diz: “Assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca e não perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”. Em Lucas 21:34 vemos: “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo “.

A volta do Senhor está próxima. Qual deve ser a atitude de um cristão? Como deve ser o seu viver? Em 2 Timóteo 4:8 Paulo fala: “Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. Amar a vinda do Senhor é o que deve ocupar o nosso coração. Amar a vinda do Senhor é mais profundo do que amar ao Senhor. Todos amamos o Senhor, mas precisamos amar a sua vinda! Se nós amamos a vinda do Senhor, nós vigiamos, aguardamos e pregamos o evangelho.

Não sabemos exatamente quando o Senhor voltará, mas a situação espiritual que acionará o gatilho é de intensas trevas. Temos aguardado o Senhor por cerca de dois mil anos. Um cristão atento à volta do Senhor lê a Bíblia e acompanha a história. Ele estuda a palavra profética e, por isso, a conhece. Ela funciona como candeia que ajuda a andar pelo caminho tenebroso. Ver as profecias se cumprindo é um forte alento para os filhos de Deus e nos ajuda a perseverar. 2 Pedro 1:19 nos diz: “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração”. Que você ame intensamente o Senhor Jesus, amando a Sua vinda! Amém.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais