Coluna Evangélica

Boas Novas – A Mulher virtuosa é sensível

19/09/21 - 10:11

Por Fátima Massula Dutra

Fátima Massula Dutra

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. (...) Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado” (Provérbios 31:10,20). A mulher virtuosa tem bom coração. Ela não é egoísta, mas, ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando é preciso e está sempre pronta para estender as mãos abençoando aqueles que necessitam. É uma pessoa sensível que percebe quando alguém precisa de alguma ajuda, alguma palavra ou algum abraço.

Romanos 12:13 diz: “Compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade”. Ser hospitaleira é uma forma maravilhosa de mostrar o amor de Cristo a conhecidos e desconhecidos. Vemos na Bíblia a história da viúva de Sarepta, que, em meio a uma época de escassez de chuva e sem alimento, não rejeitou o pedido de hospitalidade do profeta Elias. Naquela época, quando não chovia, não havia alimento.  Portanto essa viúva mal teria alimento para ela, quanto mais para oferecer a outros. 1 Reis 17:11-16 descreve a reação da viúva quando Elias lhe pediu comida e lugar para ficar; ela fez segundo a palavra de Elias, e nada faltou em sua casa. Hebreus 13:2 diz: Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.

Ser sensível não implica ser emotiva, ter as emoções a flor da pele ou chorar quando alguém olha para você do jeito errado. Nós mulheres somos mais emotivas do que os homens, mas estamos falando de ser sensíveis para identificar as necessidades das pessoas que estão ao redor. Ser sensível é estar ciente do ambiente. Existem muitas pessoas que sofrem em silencio e passam despercebidas na nossa vida. Por falta de sensibilidade em nós, nos tornamos egoístas e nos preocupamos só com nosso bem-estar e pouco com aqueles a quem amamos. Vemos na Bíblia que Jesus era muito sensível e hoje essa humanidade de Jesus está em nós. Se aprendermos a permitir que essa vida humana elevada seja expressa através de nós, mais sensíveis seremos. Para isso, precisamos criar intimidade com Deus e aprender a viver em Sua presença. A intimidade com Deus concederá a mulher as virtudes necessárias para ser uma extensão do amor de Deus em tudo que realizar. 

Jesus é o Senhor! Amém.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais