Coluna Evangélica

Boas Novas – O Desejado de Todas as Nações

11/02/24 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra

“No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais?

Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes? Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galileia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me. Ora, Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José.” (João 1:35-45). 


Estes versículos podem ser considerados a experiência do texto que se encontra no livro de Ageu 2:7: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Daqui a pouco, mais uma vez, farei tremer os céus, a terra, o mar e o continente seco. Farei tremer todas as nações, e o Desejado de todas as nações virá, e encherei este templo de glória, diz o Senhor dos Exércitos”. 
Ageu nos fala sobre o Desejado de todas as nações, que é Cristo. Ele é o Messias esperado, o que traz salvação e glória. Cristo é o cumprimento das promessas de Deus para todas as nações, trazendo redenção e reconciliação para todos os povos, independente de origem ou cultura. Saber isso nos traz esperança e alegria de obter salvação e vida eterna. Jesus é Aquele que nossa alma buscou a vida toda, é a resposta para todos os problemas e a certeza da salvação e vida eterna. Se você ainda não O encontrou, busque-O nas Escrituras, pois elas testificam Dele. Ao encontrá-Lo, siga-O, e você encontrará a plenitude da vida! Jesus é o Senhor. Amém.

Fátima Massula Dutra

Veja Mais