Sete Lagoas terá semana quente mas com chance de chuvas e trovoadas

A semana começa com temperaturas amenas e grandes chances de chuvas e trovoadas; a partir de quarta-feira, os termômetros registram novo aumento de temperatura

20/11/23 - 07:00

O calor permanece em Sete Lagoas durante esta semana, mas com grandes chances de chuvas e trovoadas. Na segunda-feira, 20, a máxima é de 29ºC e mínima de 20ºC. Na terça-feira, 21, a temperatura fica entre 27ºC e 20ºC. Quarta-feira, 22, os termômetros registram aumento de temperatura para máxima de 30ºC e mínima de 21ºC. Na quinta-feira, 23, a temperatura aumenta mais um pouco chegando a 32ºC com mínima de 21ºC. 

Apesar da onda de calor que vem assolando o Sete Lagoas e grande parte do Brasil, durante esta semana as temperaturas devem cair e há probabilidade de chuvas e trovoadas. A segunda-feira, durante o dia, registra índice UV de categoria 8, considerado não saudável. Ventos a 15 km/h sopram em direção Leste e Nordeste (ENE). Há também previsão de rajadas de vento a 43 km/h. A probabilidade de precipitação é de 89% e 55% de trovoadas, somando 18.mm de chuvas. Durante a noite, a probabilidade é de que ocorra alguns aguaceiros breves, com 70% de chance de chuva e 20% de trovoadas. A umidade relativa do ar fica entre 68% e 87%. 

Na terça-feira, o índice UV fica na categoria 5, considerado moderado. A probabilidade de chuvas durante o dia é de 65% e 39% de trovoadas. Rajadas de vento a 26 km/h podem atingir a cidade. À noite, o céu fica parcialmente nublado e a probabilidade de precipitação é de 10%. A umidade relativa do ar fica entre 62% e 74%.

A temperatura volta a subir a partir de quarta-feira, bem como o índice UV que chega à categoria 13, considerado nada saudável. Enquanto a probabilidade de chuvas e trovoadas caem para 4% e a cobertura de nuvens fica em 47%. À noite, o céu apresenta mais nuvens, 13% de chance de chuva e rajadas de vento a 24 km/h. A umidade relativa do ar fica entre 47% e 59%. 

Assim como a quarta-feira, na quinta a temperatura também apresenta elevação, mas o índice UV cai para a categoria 8, ainda não saudável. A probabilidade de chuvas é de 25% com rajadas de vento a 33 km/h, durante o dia. À noite, a chance de chuvas permanece nos 25% com o céu totalmente nublado. A chance de trovoadas é de 6% e a umidade relativa do ar fica entre 40% e 66%. 

As informações são do site de meteorologia Accuweather.  

Veja Mais