Semana será de sol em Sete Lagoas, mas cuidado! O clima segue seco e requer cuidados à saúde

02/05/22 - 09:50

O tempo seco contribui para o ressecamento das mucosas das vias aéreas, o que acaba facilitando o surgimento de alergias, bronquite, asma, gripes e resfriados.  Foto: Reprodução
O tempo seco contribui para o ressecamento das mucosas das vias aéreas, o que acaba facilitando o surgimento de alergias, bronquite, asma, gripes e resfriados. Foto: Reprodução

Por Roberta Lanza

De acordo com a previsão do tempo, em Sete Lagoas a semana promete ser de sol a parcialmente nublado, com temperaturas variando entre 17 e 31 graus, mas o tempo segue seco como nos últimos dias. Por isso, o sinal de alerta deve estar ligado: os riscos à saúde aumentam nessa época do ano, causando desconforto físico ou mesmo desencadeando doenças. 

O tempo seco contribui para o ressecamento das mucosas das vias aéreas, o que acaba facilitando o surgimento de alergias, bronquite, asma, gripes e resfriados. A desidratação também pode acontecer em decorrência da baixa umidade do ar, podendo levar à irritação nos olhos e garganta, além de ressecamento da pele e dermatites. 


Se você é cardíaco, o risco de problemas no coração aumenta em 50% nessa época do ano. A razão disso é que, para manter a pressão arterial, o órgão precisa fazer maior esforço. Como a baixa umidade faz com que os brônquios fiquem mais fechados, o fluxo sanguíneo se torna mais difícil para os pulmões, sobrecarregando o coração. Com o tempo seco, o sangue também fica mais denso, o que pode entupir os vasos, aumentando o risco cardíaco ou mesmo de ocorrência de um AVC.

imagem


Fonte: weather.com
 

Veja Mais