Forte massa de ar polar vai derrubar temperaturas no Brasil e os termômetros em Sete Lagoas devem ficar abaixo de 10°C

Brigada Florestal lança campanha do agasalho para contemplar pessoas em situação de rua

16/05/22 - 09:58

Avenida Dr. Renato Azeredo Foto: Roberta Lanza
Avenida Dr. Renato Azeredo Foto: Roberta Lanza

Por Roberta Lanza

Está na hora de tirar definitivamente os agasalhos do guarda-roupa: a partir de segunda-feira (16) grande parte do Brasil deve enfrentar uma semana de frio atípico para o mês de maio. Em Sete Lagoas, a semana começou com chuva e os termômetros devem ficar abaixo de 10°C ao longo dos próximos dias.


Segundo o meteorologista do Climatempo, Cesar Soares, o frio intenso em boa parte do país é ocasionado pelo deslocamento de uma massa de ar polar muito forte que vai coincidir com a passagem de um ciclone extratropical, trazendo umidade e possibilidade de ocorrência de eventos mais incomuns, como a queda de neve e precipitação da chamada "chuva congelante" em algumas cidades do Brasil. "Quando ocorre uma chuva congelante, você vê as gotas caindo, mas olha as pessoas na rua e as pessoas não se 'molham', porque a gota congela quando toca a superfície", explicou o meteorologista.


De acordo com o Climatempo, esta segunda-feira será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e chuva a qualquer hora. A temperatura deve oscilar entre 17 e 26 graus. De terça a sexta-feira não deve chover, mas a temperatura deve cair ao longo dos dias e os termômetros atingem a temperatura mínima na sexta-feira, chegando a 7°C a mínima e máxima de 20°C. 

imagem


A Brigada Florestal lançou a Campanha do Agasalho com o objetivo de arrecadar cobertores e agasalhos para beneficiar às pessoas em situação de rua da cidade. O brigadista Anderson Favorito está à frente da ação. “Esta é a segunda edição da campanha e eu pensei a princípio nessas pessoas porque elas ficam expostas ao tempo. Já estamos abertos para receber as doações e a expectativa é poder contribuir de alguma forma com quem passa frio nessa época”, observou. 


Para doar é simples: basta comparecer à Brigada Florestal no alto da Serra Santa Helena a qualquer hora do dia ou da noite. “Estamos 24h por aqui, sempre com o objetivo de ajudar a quem precisa”, ressaltou o brigadista.

imagem


Fontes: climatempo.com.br e G1
 

Veja Mais