Dicas de filmes e séries da Globoplay

02/03/22 - 19:27

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Wellberty Hollyvier D´Becker


A Globoplay é a principal plataforma de streaming brasileira, seu arquivo de novelas antigas e recentes é imenso, podemos ver de Selva de Pedra a Nos Tempos Do Imperador. A plataforma vem investindo em séries originais, mas não em filmes originais, então peguei filmes da Globo Filmes que estão em exibição na plataforma.


Séries:
Onde Está Meu Coração – Amanda (Leticia Colin) é uma médica dedicada e brilhante. Porém, com a pressão diária do seu trabalho, faz com que ela busque refúgio nas drogas. No início ela consegue se equilibrar, depois perde o controle por completo, o que afeta sua vida profissional, pessoal e familiar. 2021, drama, uma temporada.


Assédio – a série conta de forma ficcional a história doentia do médico de fertilização Roger Abdelmassih, na série, interpretada brilhantemente por Antônio Caloni. A história começa quando uma das várias mulheres abusadas sexualmente pelo médico rompe o silêncio e conta o que acontecia dentro do consultório, logo outras mulheres também denunciam o médico. 2018, drama, uma temporada


Além da Ilha – Depois de ganharem 200 milhões na loteria, quatro amigos decidem fazer uma viagem de barco, porém, com habilidades náuticas zero, é logico que o passeio dá errado. Eles acabam se perdendo e vão parar em uma ilha cheia de mistérios. Com Paulo Gustavo, a série deixa um gancho para uma segunda temporada, porém com a morte de Paulo Gustavo dificilmente acontecerá. 2018, comédia, uma temporada.


Shippados – Enzo (Eduardo Sterblitch) e Rita (Tatá Werneck) se conhecem em um bar depois de terem encontros fracassados, porém, vão se conhecendo e se entendendo, e resolvem se darem uma chance e engatam um namoro bem moderno, onde as redes sociais são o principal meio de comunicação. Último trabalho da roteirista e minha amiga pessoal de mais de 20 anos, Fernanda Young, que infelizmente depois de uma crise de asma, veio a falecer. 2019, comédia, uma temporada.


Em Nome De Deus – Série documental sobre o médium João de Deus que enganou muita gente, inclusive a mim. A série é meticulosa, mostra detalhes sórdidos da vida de João, vários depoimentos, inclusive da Xuxa, que abre seu coração em relação ao médium. Uma farsa que durou tempo demais. 2020, documentário, uma temporada.


Sandy e Junior: A História – a série conta a história da dupla teen mais amada do Brasil, com imagens dos bastidores dos shows, imagens caseiras da infância da dupla, depoimentos, inclusive do rei Roberto Carlos, e vídeos da última turnê da dupla, agrada até quem não é fã dos dois. 2020, documentário, uma temporada.


Sessão de Terapia – A série dirigida por Selton Mello começou na GNT da primeira a terceira temporada. Foi cancelada e resgatada pela Globoplay, onde já conta com duas temporadas. Na série, a cada episódio, vemos o drama de um paciente. Com Morena Bacarin no elenco, a série é simples na sua construção, mas rica na sua narrativa. 2012, ainda em produção, drama, cinco temporadas.


Filmes
Os Farofeiros – Quatro amigos de trabalho alugam uma casa na praia para passarem o final de ano, mas, chegando lá descobrem que se meteram em uma furada. Muita confusão e risadas garantidas, 2018, comédia.


Albatroz – Simão (Alexandre Nero) é um fotografo casado, mas arruma uma amante que é atriz. Junto com ela viaja para Jerusalém, lá registra um atentado terrorista frustrado, o que o torna mundialmente famoso, mas logo as pessoas começam a se perguntar “por que ele não tentou impedir ao invés de registrar?”. 2019, suspense.


Gosto Se Discute – Um Chef de cozinha renomado quer fazer o cardápio perfeito para agradar a bela gerente de seu restaurante, porém, do nada ele perde o paladar, e aí muita coisa dá errada. 2017, comédia 


Um Tio Quase Perfeito – Tony (Marcus Magela) é um trambiqueiro que faz de tudo para se dar bem. Um dia é despejado junto com a mãe e procura abrigo na casa da irmã com quem não fala há anos. Como a irmã tem que viajar a trabalho e a babá não aparece, decide deixar as crianças com Tony. Podem esperar muita confusão. 2017, comédia


Turma da Mônica: Laços – A clássica história em quadrinhos ganha vida nesta versão live action, o cachorro do Cebolinha some e logo a turma toda  sai em busca dele, e acabam entrando e se perdendo na mata, lá conhecem o louco (Rodrigo Santoro, o melhor do filme), risos, lágrimas e amizade. A continuação sai este ano. 2019, infantil


Amigas de Sorte – Três amigas desde jovens jogam na loteria juntas e têm o sonho de ficarem ricas, até que depois dos 50 anos ganham na loteria, escondem de seus maridos e vivem altas aventuras. 2021, comédia 


Lucicreide Vai Para Marte – A vida de Lucicreide está um caos. Cansada da vida doméstica, ainda mais depois que a sogra é despejada e vai morar na sua casa, ela resolve participar de um programa espacial que vai levar o homem a Marte. 2021, comédia.

Veja Mais