Una Sete Lagoas investe em qualificação

Com mais de 20 cursos superiores presenciais, expansão na estrutura física e matriz curricular inovadora, instituição é destaque entre quem planeja uma carreira de sucesso

17/01/22 - 14:55

Bruno Antunes - Diretor, e Marília Couto - Coordenadora de Cursos
Bruno Antunes - Diretor, e Marília Couto - Coordenadora de Cursos

Cada vez mais, na sociedade moderna, a qualificação tem se tornado diferencial para se obter uma boa colocação no mercado de trabalho ou para ascender profissionalmente. Com o surgimento rápido de novas ferramentas, técnicas e recursos variados, a alternativa é beber na fonte do conhecimento, buscando na graduação, na especialização, em workshops, palestras e feiras, oportunidades para se aperfeiçoar. Segundo a coordenadora dos cursos de Direito e Gestão da Una Sete Lagoas - instituição da Ânima Educação - Marilia Couto, aqueles que conseguem se formar em uma instituição de renome, bons professores e estrutura e espaços de aprendizagem, conseguem se sair melhor na busca por oportunidades. 

 “É importante ter isso sempre em mente na hora de planejar a carreira. A qualificação deve ser pautada na pluralidade, em um ensino inovador que dialoga com outras áreas, desenvolve a criatividade, a visão de mercado, a solidariedade e a curiosidade. Estes são elementos que precisam estar presentes no ambiente acadêmico”, diz. A qualificação profissional não é somente uma estratégia para quem deseja manter-se no mercado, subir de cargo ou ter um aumento salarial. Também é uma maneira de mudar os planos, arriscar outros horizontes ou investir em um hobby para ganhar uma renda extra.

 Para o gerente do Campus Una Sete Lagoas, Marco Túlio Correa Barcelos, a formação complementar em uma área totalmente distinta, por exemplo, pode ser uma opção interessante. “Se um profissional de saúde está no mercado de trabalho, por que não investir em um aprendizado na área da gestão, por exemplo? Tal flexibilidade vai ampliar muito o seu leque de oportunidades.  Vale ressaltar que os novos profissionais devem desenvolver habilidades humanas, caso contrário serão substituídos pelos robôs”, completa. 

A Una Sete Lagoas tem como premissa o desenvolvimento de competências para além do conteúdo. O aluno aprende ativamente, colocando a “mão na massa” em laboratórios, espaço Maker e em atividades em grupo. Nas salas de aula, independentemente da área escolhida, o estudante consegue aplicar o pensamento crítico e ético.  A instituição atua com Unidades Curriculares, ou seja, em vez de aprender, por exemplo, Direito Tributário ou Contabilidade de forma isolada, ensina tudo isso dentro da análise de um plano de negócios.

imagem

“Temos hoje mais de 20 cursos superiores presenciais, autorizados pelo MEC, dentre eles Direito, Biomedicina, Odontologia, Arquitetura, todas as Engenharias, Medicina Veterinária, Agronomia, Administração de Empresas, Contábeis, Fisioterapia, Psicologia, Pedagogia e Computação. No ano passado ampliamos nossos espaços e em 2022 seguimos com os investimentos na Clínica de Odontologia, em novos laboratórios das engenharias, no futuro Centro Médico Veterinária e nas salas inovadoras da gestão. Tudo isso é diferencial na hora de planejar uma carreira de sucesso”, conclui o diretor Bruno Antunes Soares.