Sexta-Feira (18) será de vacinação para vários públicos: veja detalhes e também o boletim Covid

17/06/21 - 17:32

A Prefeitura de Sete Lagoas informa que, devido à grande procura, continua nesta sexta-feira (18) o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 55 anos de idade. Será no ginásio do coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha) de 9h às 16h.

Documentos necessários: identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa). Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.

Também nesta sexta-feira, 18, serão vacinadas as grávidas e puérperas até 45 dias após o parto a partir dos 25 anos de idade, na Clínica Inovar (rua Nestor Andrade, 142, Chácara do Paiva), de 09h às 16h. Os documentos necessários são comprovante da condição de gestante ou puérpera até 45 dias após o parto, comprovante de endereço em nome da pessoa, cartão SUS ou CPF.

A Prefeitura também anunciou a vacinação dos profissionais da educação do Ensino Fundamental a partir de 18 anos de idade, nesta sexta-feira, 18, de 09h às 16h. Os locais de vacinação são o Ginásio Vinício Dias de Avelar (Av. José Sérvulo Soalheiro, 2420, bairro Nova Cidade), para quem for à pé, e o estacionamento do Unifemm (rua Pedra Grande) para quem se vacinar dentro de seu veículo, no sistema drive thru.

Os documentos necessários são, para os servidores de escolas públicas, nome em lista fornecida pela Secretaria Municipal de Educação, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS. E para os profissionais de escolas particulares, a declaração do diretor da escola confirmando a função no ensino fundamental, carteira de trabalho ou contracheque, identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS.

BOLETIM DESTA QUINTA (17)
Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 17 de junho, somando 20.502 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 74 casos: 38 mulheres e 36 homens. Duas mortes em decorrência de complicações da Covid foram registrados: no dia 10 de junho, um homem de 45 anos, em domicílio, e ontem, uma mulher de 84 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, a cidade chega a 545 óbitos, 33 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 250 pessoas em isolamento domiciliar e 19.674 já curados.

Dos 97 internados hoje, 47 estão em UTI e 50 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 22 de Sete Lagoas e 25 de outras cidades. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação segue em 85,5%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice também permanece em 83%.

Veja Mais