PRA HISTÓRIA – Com goleada, Democrata sobe para a primeira divisão e é campeão mineiro do Módulo II 

Após 14 anos, o Jacaré está de volta à elite do futebol mineiro

30/07/22 - 20:44

Democrata foi campeão e comemorou com a taça conquistada em 1981: time está de volta à elite do futebol mineiro. Fotos: Celso Martinelli
Democrata foi campeão e comemorou com a taça conquistada em 1981: time está de volta à elite do futebol mineiro. Fotos: Celso Martinelli

Celso Martinelli

O Democrata fez uma partida de gala pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro – Módulo II e venceu o Varginha por 5 a 1 neste sábado (30/07) na Arena do Jacaré. O resultado não só garantiu o acesso para a primeira divisão, mas levou o time sete-lagoano ao bicampeonato mineiro da segunda divisão, repetindo o feito de 1981. Há 14 anos o Jacaré não disputa a Série A. 

A torcida entendeu a importância do jogo e lotou o estádio Joaquim Henrique Nogueira. 12 mil vozes empurraram o time muito bem treinado por Paulinho Guará, que na quinta temporada à frente da equipe consegue agora levar o Democrata para a elite do futebol mineiro. O Jacaré não deu chances para o Varginha, um verdadeiro atropelo.

imagem

A goleada foi decisiva para garantir a taça, já que Democrata e Ipatinga ficaram empatados em pontos (19), mas o time de Sete Lagoas à frente em saldo de gols (8 x 5).  Hoje, o Tigre venceu o Boa por 2 a 1 em sua despedida do Módulo II.  O jogo foi disputado no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o 'Melão', em Varginha.

Democrata e Ipatinga entrarão nas vagas deixadas por Uberlândia e URT, rebaixados neste ano e que disputarão o Módulo II em 2023. 

Veja Mais