Deputado Douglas Melo entrega laboratório de combate a corrupção

Laboratório especializado irá combater corrupção e a fraudes com investigações em todo o território estadual

18/05/21 - 10:33

Deputado Douglas Melo entrega as chaves para o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, e Agnelo de Abreu Baeta, chefe do Departamento Especializado de Combate à Corrupção e a Fraudes, delegado-geral
Deputado Douglas Melo entrega as chaves para o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, e Agnelo de Abreu Baeta, chefe do Departamento Especializado de Combate à Corrupção e a Fraudes, delegado-geral

A Polícia Civil de Minas Gerais e o deputado estadual Douglas Melo (MDB), inauguraram nesta segunda-feira (17) o Laboratório de Tecnologia Antifraude e Lavagem de Dinheiro de Minas Gerais. A solenidade foi transmitida pelos “Instagrams” da Polícia Civil e do deputado, diretamente do  Departamento Estadual em Investigação de Fraudes de Minas Gerais, localizado no bairro de Santa Efigênia em Belo Horizonte. 

O laboratório foi equipado através de emenda parlamentar oriunda do mandato do Deputado Douglas Melo com o auxílio do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Agostinho Patrus. Foram entregues mobílias, equipamentos eletrônicos e licenças para uso de software no valor de cerca de R$ 530 mil reais. 

“Hoje, Minas Gerais recebe um moderno e eficiente Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, pela estrutura e competência da nossa Polícia Civil tenho certeza que muito em breve será modelo para o país. Um trabalho inovador. Com o Laboratório, crimes de corrupção no Estado serão investigados com muito mais agilidade. Fica meu agradecimento ao Presidente da Assembleia, Agotinho Patrus, e a Polícia Civil do Estado pelo serviço prestado aos mineiros. Contem sempre comigo”, disse o deputado.

O departamento está subordinado à Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, possui em sua estrutura duas unidades especializadas, sendo: a Divisão Especializada de Combate à Corrupção e a Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos e Defesa do Consumidor. 

O Departamento Estadual de Combate a Corrupção e Fraudes é comandada pelo delegado Agnelo Baeta, que classifica o dia de hoje como “um divisor de águas na história da Polícia Civil de Minas Gerais”. 

“Estamos tetando implantar o Laboratório há mais de cinco anos, com este novo sistema o trabalho que nós tínhamos que era torno de um ano, vamos poder executar em aproximadamente 10 dias. O gargalo existente irá acabar. Será um trabalho qualificado”, falou Agnelo. 

Estiveram presentes no evento o Chefe Geral do Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto, os delegados Dr. Domiciano Monteiro e Dr. Jonas Tomaz, o vereador de Sete Lagoas, Júnior Souza (MDB) e outros servidores da Polícia Civil.

imagem

imagem

Veja Mais