Artigo

Café moído na hora é a preferência de 10 entre 10 apaixonados por café!

30/11/21 - 16:00

Moedor @canecasincera
Moedor @canecasincera

Por Gastronomia - Caneca Sincera

Janine Avelar e Jussara Paim
Caneca Sincera

Isso porque, quando moído na hora, o grão preserva todas as nuances e notas sensoriais existentes nele. Tecnicamente falando, o processo de oxidação do café é retardado. Na prática, o sabor e o aroma serão preservados, mantendo a integridade do produto, permitindo uma bebida muito mais incrível.

É por isso que todas as boas cafeterias fazem a moagem do café na hora.. Mas essa não tem que ser uma exclusividade das cafeterias, você também pode moer seu café em casa. Existe hoje no mercado uma ampla gama de moedores (não profissionais) que podem ser comprados em lojas físicas ou virtuais, com todos os tipos de valores, que vão de R$ 50 a R$ 3.000,00. Certamente, quando você provar um café que teve seus grãos moídos na hora você vai perceber que esse processo faz toda a diferença no resultado final. 

O ideal é que ele seja moído até 30 minutos antes de consumido para que todas as notas sensoriais sejam preservadas.

E você, já usa o moedor de café em casa?

Saiba mais:
Instagram @canecasincera
Facebook @canecasincera
Site https://canecasincera.wixsite.com/website 

Gastronomia - Caneca Sincera

Caneca Sincera
O @CanecaSincera é um hub digital que conecta apreciadores do café e seu ecossistema, promovendo experiências gastronômicas, turísticas e culturais. Janine Avelar é sete-lagoana, apaixonada por cafés, cafeterias, lugares, viagens e pessoas! Atua nos segmentos de cultura e comunicação há mais de 20 anos.

Veja Mais