Esporte no Brasil e no Mundo

Chico Maia

17/06/22 - 13:35

Gustavo Guerra Gonçalves
Gustavo Guerra Gonçalves

Por Chico Maia

Com o Democrata no hexagonal

Presente em todos os jogos na Arena e fora de casa, confiante no acesso do Democrata à primeira divisão 2023, Gustavo Guerra Gonçalves,“Guerrinha”, presidente do Conselho Deliberativo do Jacaré. O hexagonal que apontará os dois clubes que subirão começa sábado. O Democrata estreia em Varginha, domingo, 10 horas, contra o Varginha.

Homenagem a Careca

Bela iniciativa da diretoria do Clube Náutico que prestou merecidíssima homenagem ao Careca, ex-goleiro do Atlético, Democrata e outros clubes do país, além de ex-comandante da escolinha do Bela Vista e do próprio Náutico. Foi um ótimo jogador, uma pessoa querida por todos por onde passa e um dos grandes divulgadores de Sete Lagoas e Baldim, a sua terra natal. Ao presidente Hamilton, ao diretor de esportes, Boy e ao sócio Leo Metralha, que mobilizou ex-companheiros do Careca no Galo, para que viessem a Sete Lagoas para o jogo festivo.

O professor Maurício Olíveira, preparador físico, irmão do ex-jogador e técnico Marcelo Oliveira entregou ao Careca uma foto emoldurada, dele fazendo uma defesa sob os olhos atentos de Pelé, num Santos x Comercial de Ribeirão Preto, onde o homenageado teve ótima passagem.

Companheiros dos tempos do Atlético, Democrata e Ideal, como Paulo Monteiro (esq.), Buião, Pituca, Getúlio e Fred Incalado, estiveram presentes.

imagem

imagem

O time de Lagoa de Santo Antônio fez bonito e venceu o Amigos do Ribeirão, na Taça de Prata

imagem

O Raiz, que venceu o Brejinho por 2 a 0 na final da Taça Ouro

imagem

4º Campeonato Municipal de Veteranos de Jequitibá

Assim como toda a competição, foi um sucesso a final do 4º Campeonato Municipal de Veteranos de Jequitibá, que terminou com o Santo Antônio, campeão da Taça de Prata e o Raiz, campeão da Taça de Ouro. Com presenças ilustres nos jogos finais, realizados no campo do São José, com narração do Kener Tarabal, da Rádio Eldorado e árbitros da FMF/CBF. Realização da Prefeitura, muito bem coordenada pelo Secretário de Esportes, Geraldo Magela.

imagem

O Secretário Municipal de Esportes Geraldo Magela (de boné), entre a arbitragem de peso, que brilhou na decisão, todos eles da CBF: Aurelio Nadub (esq), Celso Luiz e Alexandre Vidal

imagem

Ecos do Passado

O Democrata completou 108 anos de existência dia 14, terça-feira. Em datas comemorativas como esta, nos lembramos de grandes benfeitores, que ajudaram a construir essa história. Como estes dois: José Augusto Faria de Sousa (esq) e Jaime Pereira dos Santos. Zé Augusto foi um dos grandes comentaristas da imprensa do interior de Minas, na época áurea do Jacaré (anos 1950/60/70), uma audiência impressionante ao microfone da nossa Rádio Cultura. Jaime, pirapamense de saudosa memória, até hoje carrega a fama de melhor vice-presidente de futebol que o clube já teve.

imagem

Chico Maia

Veja Mais