Sete Lagoas de volta ao mapa dos grandes eventos

08/07/22 - 13:59

Acomodação, zona de conforto e perpetuação no poder, aliados à incompetência, fizeram com que a cidade deixasse morrer grandes eventos públicos e privados, empresariais, comerciais e artísticos.

Felizmente com a renovação de comando e alternância de poder permanente em entidades privadas respeitadas e o surgimento de outras, Sete Lagoas vem recuperando prestígio e criando ambiente propício para a atração de negócios e fortalecimento das empresas que estão se juntando a este movimento e se modernizando. Começou com a quase centenária Associação Comercial e Industrial – ACI -, quando o então presidente Franco L’Abbate
iniciou o processo de renovação da entidade. Retomou um trabalho de modernização iniciado por Alberto Medioli, que a presidiu de 1998 a 2000.

Franco chamou lideranças empresariais emergentes na época, altamente positivo para a ACI e consequentemente para a economia da região. Muito bem sucedido por Eduardo Rocholli, que depois de ótimo trabalho passou para Flávio Fonseca, também excelente, sucedido por Bruno Violante, e agora José Roberto Silva, que está inserido seu nome entre as melhores e mais corajosas lideranças do setor em Sete Lagoas.

O exemplo da ACI foi seguido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL -, que também se renovou. Nessa toada, surgiu o Grupo Uai Hotéis e Pousadas, reunindo empresários dos setores hoteleiro, gastronômico e eventos, um grande achado para a recuperação econômica regional. Junto com outras instituições parceiras e apoiadores comerciais, essas entidades criaram a FECONEX - Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas, que será realizada de 17 a 20 de agosto, na Arena do Jacaré.

Com todos os espaços comercializados, a FECONEX já é sucesso garantido, entre empreendedores e público em geral, regional e estadual. Aí, também graças a uma rede de jornais e portais de notícias, muito forte, que faz chegar informações a todo o estado, simultaneamente, por meio

do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares
do Estado de Minas Gerais (www.sindijorimg.com.br), com 350 associados espalhados pelos 853 municípios mineiros. De Sete Lagoas fazem parte este SETE DIAS e o Boca do Povo. As notícias de interesse estadual publicadas por nós vão para a COLUNA MG, que circula em todos os impressos e ou portais/sites dos associados do SINDIJORI, além do próprio portal do Sindicato.

Do excelente Por Dentro de Tudo, da vizinha Matozinhos (www.pordentrodetudo.com.br), ao Diário de Caratinga, no Vale do Aço (https://diariodecaratinga.com.br/rede-de-noticias-do-sindijori-mg-www-sindijorimg-com-br-36/), passando pelo tradicionalíssimo Diário do Comércio, da capital (https://diariodocomercio.com.br/negocios/sete-lagoas-vai-sediar-feconex/), chegando ao Triângulo Mineiro, Norte, Sul, Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce (https://www.agorajornais.com.br/noticia/3219/edicao-1065), enfim, toda Minas Gerais recebe as nossas notícias, por meio dessa parceria associativista, de sucesso, criada em 2016, pelo SINDIJORI, que existe desde 1991, coincidentemente mesmo ano de fundação do SETE DIAS.