Centro de Apoio ao Trabalhador é inaugurado na Estiva

22/06/22 - 08:00

Participaram da inauguração do CATE representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Militar e moradores da região. Foto: divulgação
Participaram da inauguração do CATE representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Militar e moradores da região. Foto: divulgação

No último fim de semana as localidades de Roça das Casas e Estiva - região rural de Sete Lagoas – inauguraram o Centro de Apoio ao Trabalhador de Estiva (CATE), com a apresentação de vários artistas de Sete Lagoas, Santa Missa e cavalgada.

O CATE - fruto de uma parceria de cunho social entre a Prefeitura de Sete Lagoas, o empreendedor e morador da região, Clóvis Vilanova, e a Associação dos Moradores de Estiva - possui uma cozinha totalmente preparada onde os produtores poderão aprender a fabricar doces, queijos, envasamento de mandioca descascada e outros produtos para atender o comércio, escolas e a própria Prefeitura, com produtos totalmente orgânicos. 
O local tem como objetivo não apenas apoiar o trabalhador, mas também vai contribuir na educação, gerar emprego e renda, além de abrigar reuniões, posto de saúde e possuir área de show e campo de futebol. 


De acordo com Clóvis Vilanova, o CATE beneficiará não só a comunidade da Estiva, mas também do Paiol, Goiabeiras e Silva Xavier. "A obra só foi possível com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas e da Câmara Municipal, com a seção do uso de espaço público, por meio de projeto lei, para a Associação Comunitária de Estiva e Adjacências (ACEA). Quando desta autorização, partimos para os tradicionais mutirões. Com o apoio de toda a comunidade e empresários, erguemos esse espaço onde teremos treinamentos e qualificação para darmos oportunidade às comunidades rurais para o desenvolvimento e a tentativa de valorar o homem do campo, incentivando-o na produção de produtos e preparo para comercialização", afirmou.
 

Veja Mais