Bike | Sete Lagoas, referência nacional do MTB

09/11/20 - 15:43

Felipe Marques só faltou vestir o pijama, o cara estava ‘‘deitando’’ bonito nas curvas das flow lines
Felipe Marques só faltou vestir o pijama, o cara estava ‘‘deitando’’ bonito nas curvas das flow lines

A cidade está prestes a ganhar um bike park de alto nível.

Falo do Solar do Engenho Bike Park, claro que todo sete-lagoano que se prese conhece ou no mínimo ouviu falar do Engenho, um restaurante que serve a melhor comida mineira (eu acho e ponto) junto de um enorme complexo de lazer com pesque solte, tirolesa, cascata e brincadeiras com monitores para crianças e passeio a cavalo, ou seja, um ótimo espaço para as famílias se divertirem. Além do charmoso Hotel Fazenda Solar do Engenho com sua infraestrutura e mobiliário que nos remete para dentro de fazendas centenárias, com exclusividade, requinte e sofisticação sem perder nada do jeitinho simples e mineiro de ser, estar, comer e descansar.

 

imagem

A pequena Maria Clara dando uma volta com pai Marquinhos (Solar do Engenho) em uma das Flow Lines. Lá adultos e crianças se divertem muito e com segurança total.

 imagem
Ricardo Bozo tirou a ferrugem e saltou com estilo na Arena de Habilidades.

Ah, ainda não conhece ??? Em que planeta você vive? Não perca tempo, vá.
Bom, vou tentar resumir um pouco do Bike Park, que é o que nos interessa.
O que eles trouxeram para a cidade é o que há de melhor em bike parks, para todas as modalidades e perfis de ciclistas, adultos e crianças. Para isso eles conheceram vários bike parks no Brasil e pesquisaram os melhores no exterior. Depois disso trouxeram as equipes dos dois maiores e melhores nomes do trail building do país e de renome internacional para execução dos trabalhos que são  Eduardo Arruda da Ruta e Luiz Lancelloti da Lance Tracks.

imagem
Bruno, o ‘‘Japonês Voador’’, a cada volta evoluindo e ensaiando um table top.


O Bike Park ainda está em fase de construção mas já está recebendo os bikers. Já tem abertas 3 linhas de descidas, as chamadas Flow Lines. Essas pistas agradam qualquer ciclista e não é necessária nenhuma habilidade extra além do que saber andar de bike e nenhum equipamento além da bike e os equipamentos de segurança para se divertir muito nesse estilo de pista.
São 3 pistas com estágios diferentes onde o biker não precisa pedalar e o uso do freio é moderado por isso o nome Flow Lines, em bom português linhas fluídas. Em todas elas existem curvas com escoras, mesas, rollers que além de serem extremamente seguros fazem com que o biker vá evoluindo e curtindo cada vez mais as descidas na medida que for conhecendo melhor os traçados.

imagem
Dia de ‘‘visita técnica’’ do Coletivo Enduro Sete Lagoas pra conhecer as pistas e o projeto do Bike Park. A partir da esquerda: Laerte Costa (Coletivo Enduro 7L), Marquinhos (Solar do Engenho), Matheus Morello  e João Paulo Maldonado (Coletivo Enduro 7L). APROVADO COM LOUVOR.

Também está aberto a Arena de Habilidades, um espaço com vários saltos, escoras, mesas de tamanhos variados. Ela foi feita para o biker ir se acostumando, entendendo e ir melhorando a cada vez que passa pelas linhas. Essa área está conectada a um Pump Track muito divertido também, nele você pode ir dando voltas e pode a partir dele entrar na linha de saltos. Diferente das Flow Lines, esse espaço tem um retorno muito curto para subir e é ideal para o biker iniciar antes de se aventurar nas descidas maiores.

imagem
A Camilla Magalhães chegou, treinou e em pouco tempo estava  voando baixo na Arena de Habilidades

O Bike Park não vai parar por ai, já está sendo feito o levantamento para as pistas de XCO, a continuidade das Flow Lines e a extensão da Arena de Habilidades. Com isso a cidade ganha muito. Depois da Pista de XCO da Pedreira/SENSE agora temos essa grata surpresa. Sete Lagoas entra definitivamente no cenário do ciclismo nacional, isso é ótimo para o turismo, para competições, o comércio local e claro, para o MTB e ciclismo não só de Sete Lagoas mas do país.

imagem
Filho de piloto, piloto é. O pequeno observou e seguiu as orientações do pai Ricardo Bozo fez bonito na Arena de Habilidades, dá gosto de ver viu galera. Parabéns Mateus.

Parabéns ao visionários empreendedores Rogerão e Marquinhos (Solar do Engenho). A cidade agradece, o Mountain Bike agradece.

Para maiores informações e reservas entre em contato pelo fone: 31 99781-2964

Instagram - @bikeparksolardoengenho

Por Laerte Costa 
lertim@yahoo.com.br

Veja Mais