A tecnologia não vai substituir o corretor de seguro qualificado

12/11/20 - 17:24

O corretor sete-lagoano Flávio Senna, com o certificado de participação no Sincor Digital
O corretor sete-lagoano Flávio Senna, com o certificado de participação no Sincor Digital

Evento online reúne cerca de 5.000 corretores de seguro de todo o Brasil e discute os temas mais relevantes para o contexto atual

 

Tendências de comportamento, Big Techs,  Customer Experience, Cenário econômico  e perspectivas para o Brasil e o mercado de seguros pós-pandemia foram alguns dos temas discutidos por presidentes, CEOs e outros grandes profissionais do mercado no Sincor Digital

 

Com a presença de em média 10 mil profissionais por edição, o Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo (Conec) não pode ser realizado nos moldes presenciais este ano. O que era problema se tornou um grande benefícios para todo o mercado nacional. O evento se tornou o Sincor Digital – Conectando o Mercado de Seguros, foi transmitido de forma online, no dia 23 de outubro, o que  facilitou a participação de corretores de todo o território nacional.

 

De Sete Lagoas, o corretor e diretor da Interventos Seguros Flávio Senna acompanhou toda a programação.

"Foi muito produtivo e envolvente. Abriu o horizonte para novos caminhos. Mostrou que a tecnologia está a nosso favor e dismistificou novas formas de trabalhar, como o home office", exemplifica.

"Além disso, mostrou como a economia do Brasil é forte, o mercado securitário está ligado a todos os setores e temos boas perspcetivas", completa.

 

“O Brasil terá uma retomada mais intensa do que outros países, graças aos estímulos colocados na economia”, aposta o economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Banco Bradesco, Fernando Honorato. A fala foi feita durante o painel “Cenário econômico pós-pandemia – Perspectivas para o Brasil e o mercado de seguros”,

Um dos pontos mais debatidos foi quanto a necessidade de qualificação e atualização constantes por parte dos corretores.

 

"A tecnologia ficou a serviço dos profissionais competentes, como aconteceu com as vistorias do seguro auto ou na telemedicina, em saúde”, ponderou Marcio Coriolano, presidente da CNseg, acrescentando que novos produtos devem surgir a partir das ferramentas digitais à disposição.

Para o corretor sete-lagoano Flávio Senna, a chegada de novos produtos faz com que o papel do coretor se torne ainda mais importante.

 

"Nossa função não é apenas realizar a venda, mas sim orientar nossos clientes quanto as melhores opções disponíveis no mercado de acordo com cada perfil e e auxiliá-los quando necessitam dos benefícios segurados em suas apólices", explica.

"Por isso se torna tão fundamental se capacitar continuamente e acompanhar todas as novidades e tendências do mercado", completa.

 

MAIS CONHECIMENTO

Outra oportunidade de aprendizado para os corretores profissionais é o Conexão Futuro Seguro, realizado em parceria pela Federação (Fenacor) o e os Sindicatos de Corretores (Sincor) de diversos estados brasileiros.

O ciclo de eventos online começou dia 22 de setembro e vai até 12 de novembro. Para saber mais, basta acessar conexaofuturoseguro.com.br.

 

Também já tem data marcada para realização presencial o 2o Congrecor, o maior encontro de corretores de seguro do Centro Oeste e de Minas Gerais. Será de 29 de abril a 1o de maio, na Pousada do Rio Quente, em Goiás. Realização dos Sincor's de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

 

Veja Mais