Artigo

Caneca Sincera - Tipos de torras do café

22/11/21 - 17:12

@canecasincera
@canecasincera

Por Gastronomia - Caneca Sincera

Janine Avelar e Jussara Paim
Caneca Sincera

Existem diferentes tipos de torra do café e cada tipo traz uma nuance diferente ao sabor da bebida.

Normalmente os cafés que compramos nos supermercados (os tradicionais) vêm com uma torra escura, ou mais forte. Isso acontece para disfarçar as imperfeições dos grãos que são usados no café comercial. Muitas vezes essa torra traz mais amargor ao seu café do dia a dia.

Para o café especial, esse produto que vem de uma cadeia produtora em baixa escala, na sua grande maioria de pequenos produtores, existem três tipos de torra que fazem toda a diferença:

- Torra clara: ameniza o amargor da bebida, acentua a acidez e aroma, mas suaviza o sabor. Normalmente é utilizada em cafés finos e delicados.

- Torra média: equilibra a acidez, aroma e amargor. Traz uma bebida mais encorpada. Alguns baristas dizem que é ideal para filtragem em coador de pano ou filtro de papel. A queridinha da galera!

- Torra escura: apesar do café ficar menos ácido, essa torra traz mais amargor à bebida. O sabor fica mais robusto e com menos dulçor. Especial para quem prefere um café mais forte!

Então se você quer conhecer as diferenças de sabores dos cafés especiais, vá até uma cafeteria especializada e peça seu café especial. Experimente alguns deles para descobrir qual é o seu favorito! Assim, não errará ao comprar o seu café para levar e preparar em casa! Em breve vamos ensinar a vocês como preparar um café digno e cafeteria em casa! 

Saiba mais:
Instagram @canecasincera
Facebook @canecasincera
Site https://canecasincera.wixsite.com/website 

Gastronomia - Caneca Sincera

Caneca Sincera
O @CanecaSincera é um hub digital que conecta apreciadores do café e seu ecossistema, promovendo experiências gastronômicas, turísticas e culturais. Janine Avelar é sete-lagoana, apaixonada por cafés, cafeterias, lugares, viagens e pessoas! Atua nos segmentos de cultura e comunicação há mais de 20 anos.

Veja Mais