Zé Roberto na ACI

23/02/24 - 11:00

Da esquerda para a direita, Flávio Fonseca, José Roberto da Silva, Eduardo Rocholi e Franco Labate, na reunião da diretoria da ACI/SL, terça-feira.
Da esquerda para a direita, Flávio Fonseca, José Roberto da Silva, Eduardo Rocholi e Franco Labate, na reunião da diretoria da ACI/SL, terça-feira.

Grandes empresários, que muito contribuem para o desenvolvimento da cidade, os quatro, grandes presidentes da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas em tempos distintos.

Zé Roberto está terminando o mandato dele. Dia sete de março passa a bola para a Valéria Regina Amaral Torres Reis, atual vice-presidente. Merecedor de todas as palavras elogiosas que recebeu nessa última reunião comandada por ele. Tive a honra de ter sido convidado por ele para continuar na diretoria em seus dois mandatos. A honra inicial de me tornar diretor de Comunicação da entidade foi dada pelo Rocholi, depois o Flávio. Franco foi o presidente de abriu a ACI para todos os segmentos da economia de Sete Lagoas e região, um dos principais responsáveis pela modernização da entidade e participação dela nos mais variados tipos de eventos da cidade.

A ACI tem uma importância para a comunidade cada vez maior que os sete-lagoanos imaginam.

 

 

Bom de bola, bom de escola

imagem

Obrigado ao Pedro Augusto que postou essa foto nossa no Instagram dele (@pedrinho11_lisboa). Foi lá no Empório Matuto (Rua Ervália, 819/Iporanga II), do Warley Squarant.

Pedrinho é um dos orgulhos do pai Rodrigo Lisboa (Sicredi) e da mãe, Sarah (Banco Itaú), bom de bola e bom de escola.

 

Com o Rei

imagem

Além de bom de bola e de escola, Pedrinho é atleticano foi conhecer a Arena do Galo, com a irmã, Ana Clara (o outro orgulho do Rodrigo Lisboa e Sarah) e recebidos da melhor forma pelo Reinaldo, sempre esbanjando simpatia.

 

Com o Rei na Arena

imagem

Claro que o Rodrigo Lisboa não perderia a oportunidade de fazer a clássica foto com o Rei, que comemorava dessa forma os seus gols pelo Galo e seleção brasileira. Aliás, o gesto virou nome do livro sobre a vida do Reinaldo, “De punho cerrado”, que pode ser adquirido pela internet.

 

Dois padrinhos queridos

Depois de trabalhar muito em Sete Lagoas e região, prestando seus ótimos serviços como brilhante advogado, o Dr. Geraldo Faustino Mateus curte a vida em Guarapari, para onde se mudou com a esposa Bete.

Toda semana recebe o SETE DIAS pelo whatsapp e sempre retorna com algum comentário sobre as notícias e colunas do jornal. E sempre recebe pessoas queridas, como o primo Necésio Machado, que esteve com ele lá ano passado.

Nos enviou essa foto com o seguinte comentário: “Bom dia querido amigo Chico Maia; o nosso amigo/irmão Necésio juntamente com a sua Ana, o seu filho Daniel e família estiveram aqui em Guarapari durante uma semana e retornaram ontem a SL.
Bom fim de semana pra você! Que Deus te abençoe e proteja sempre com muita saúde e paz, juntamente com a D. Terezinha, seus familiares e amigos!!!
Geraldo Faustino e Bete Mateus.”

imagem

Necésio foi meu primeiro padrinho profissional (corrigia minhas colunas do jornal O Centro de Minas, quando eu comecei, aos 11 anos de idade, e depois padrinho de casamento). Dr. Faustino e Bete foram meus padrinhos quando eles eram do Lions Clube SL e eu da juventude leonina, do Leo Clube SL Safari.

Que honra ter amizades eternas como essas!

 

Encontro TBT Sabata’s II

Confirmado o segundo encontro “TBT Sabata’s” para o dia seis de abril, no mesmo local e fórmula de 2023, Confraria do Chope  (Rua Alcides Fonseca, 77 - Henrique Nery), com muita música, descontração e possivelmente até futebol.

Júlio Feijão criou endereço no Instagram, onde estão todas as informações, história e fotos da Copa Sabata’s. E fotos como essa, em que ele está com a família do João e D. Marta Bastos. À esquerda o Leo, um dos artilheiros da Copa, à direita, keninha e Marlon.

imagem

No Instagram

“A segunda edição do #TBT Copa Sabata´s tá chegando!”

Você é um convidado mais que especial. Leve sua família e chame seus amigos!
Dia 6 de abril, o primeiro sábado depois da páscoa, na data em que era tradição encerrar a Copa Sabata´s.
Aprovado por todos que participaram do primeiro TBT, em 2023, o local será o mesmo: a Confraria do Chopp!
Um espaço confortável, com cardápio de tira-gostos deliciosos, vinhos e chopps de sabores variados.
Os convites são limitados, mas o seu tá garantido.
Para ver algumas das fotos da época e do primeiro TBT Copa Sabata´s, acesse e siga o perfil da festa no Instagram: https://www.instagram.com/tbtcopasabatas/
Aos poucos, vamos divulgando mais fotos.
Entre em contato comigo para mais informações e para confirmar sua presença.

*#TBT Copa Sabata´s*
Amizade, Família, Resenha & Cerveja”

Estaremos lá!

 

Ecos do Passado

imagem

Em toda quaresma, quem tem mais de 30 anos de idade em Sete Lagoas e boa parte da região, se lembra de alguma forma do Geraldo, nesta foto, entre o Dr. Flávio Leão (esq.) e o saudoso Ângelo Figueiredo. O querido Geraldo “da Sabata´s”, que nos deixou no dia 27 de maio de 2012, foi o mentor e realizador da Copa Sabata´s, que começou como “Torneio da Quaresma”, que agitava os fins de semana da cidade. Campeonato de futebol soçaite que unia os clientes da loja, famílias e amigos, nos anos 1980/90.