Esporte no Brasil e no Mundo

O Vôlei resiste

13/05/24 - 08:00

Por Chico Maia

A maioria da cidade não sabe, mas um trabalho maravilhoso de formação de atletas de vôlei feminino continua sendo feito na Praça de Esportes. É o Sete Lagoas Tênis Clube, que resiste, nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. O mesmo técnico Marcão, que comanda o time Master 7, que recentemente foi campeão 60+ sobre o poderoso Mackenzie, de Belo Horizonte, comanda essas meninas (sub-13), que foram a Papagaios para amistoso na semana passada e venceram por 3 a 0.

Sub-13 e sub-17

Da esquerda para a direita, de pé, Laura, Manu, Ana, Yasmin, Bruna, Clara, Ana Beatriz e Marçal; agachadas: Gabi, Lara, Bia França, Maju, Letícia e Laura Abreu.

imagem

Integração e interação

A cidade precisa abraçar mais o esporte, em todas as categorias e modalidades. A iniciativa privada e os poderes públicos precisam se unir em um grande programa de incentivo por aqui.

O esporte é oportunidade de ascensão social e profissão para uns, saúde e lazer para outros e integração e interação para todos, em todas as faixas etárias.

Essa foto das meninas do SLTC almoçando em Papagaios simboliza tudo isso.

imagem

Os primeiros do Brasileiro

São apenas cinco rodadas dessa maratona formidável que é o campeonato, mas os quatro primeiros colocados estão fazendo por merecer o topo da tabela e jogando futebol bonito. Principalmente o Galo e o xará paranaense, comandado pelo Cuca, que lidera com 10 pontos, mesma pontuação do Bahia, seguidos por Botafogo e Atlético com nove. O Bragantino, quinto colocado, também tem nove.

O Galo do Milito

Está dando gosto ver o Atlético jogar, com as estratégias e escalações imprevisíveis do Gabriel Milito. Ele surpreende os atleticanos e principalmente os adversários, o que é o mais importante. O time do Cuca também está jogando um belo futebol, em alta velocidade.

Uma frase do técnico Milito depois da partida contra o Fluminense mostra bem o que é este novo Atlético, pós-Felipão: “No vestiário, mesmo após o 2 a 2, havia jogadores com cara ruim, de bronca por não terem ganhado. Eu gosto disso. Eu não celebro o empate. O empate é perder dois pontos. Eu celebro o comportamento da equipe. Se mantivermos esse comportamento, teremos futuro.”

Psiquiatria em NY

Participando do Congresso Americano de Psiquiatria (2024 Annual Meeting - New York City, May 4-8, 2024), Dr. André Rocha, com a esposa Magna, no restaurante napolitano em Manhattan, que era parada obrigatória do Diego Maradona, toda vez que ele ia lá.

imagem

De olho no 7DNews

Durante a estadia em Nova Iorque, a Magna se informava diariamente sobre as coisas de Sete Lagoas e região lendo o 7diasnews.com.br pelo celular, conforme mostra esta foto feita pelo André.

imagem

Ecos do Passado

Quarta-feira, 8, o ex-goleiro Taffarel completou 58 anos de idade. Atual treinador de goleiros da seleção, gente boa demais. Jogou no Atlético de 1995 a 1998 e no seu primeiro ano no Galo jogou em Sete Lagoas, contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro, no saudoso estádio José Duarte de Paiva, onde hoje é o supermercado Bretas.

imagem
A partir da esquerda, ele (que tinha sido tetra campeão na Copa de 1994), Paulo Roberto Costa, Gutemberg, Luiz Eduardo, Ademir e Paulo Roberto Prestes; Euller, Reinaldo Rosa, Darci, Kanela e Eder Lopes.
Ecos II

E para matar saudade do antigo “alçapão”, aí está o antigo Duarte de Paiva, substituído pela Arena do Jacaré em 2006.

imagem

 

Chico Maia

Veja Mais