Esporte

O momento do Galo e o retorno do Jacaré!

Brenno Beretta twitou: @BrennoBeretta “O #Atlético depende mais do que nunca do Cuca! Todos se lembram que no início, em 2021, o time oscilou. El Turco destruiu tudo e não é do dia pra noite que se reconstrói o jeito de jogar. Não há tempo de muito treino pra #Libertadores, ou seja, precisa de estratégias melhores.”

02/08/22 - 16:00

Por Chico Maia Blog

Temos muito  falar sobre tudo, mas deixo por enquanto comentários bem interessantes da turma aqui deste “minifúndio”, em especial do Raws Miranda, gente boa, que estava mais sumido que nota de R$ 200, e resolveu dar uma aparecida para desabafar sobre a situação do Galo.

Também o Juca da Floresta, cruzeirense, tirando sarro do momento do Glorioso. Gente boa e criativo: mesmo com o time dele três anos consecutivos na Série B ele não baixa a guarda e nem perde o bom humor. Faz lembrar meus tempos de Mins Esporte, na Band, quando eu dizia ao Flávio Carvalho que: “toda a arrogância será castigada”.

Certamente a lição deve ter valido. Veremos, em 2023, no retorno à prateleira de cima do futebol brasileiro.

Agradeço a todos que deram força ao Democrata e nos cumprimentaram aqui pela volta por cima, com alva lavada, à primeira divisão do futebol mineiro.

Até mais tarde!

Direto de Itabira, José Sana, grande comunicador, otimista também com o futuro do querido Valério:

“O Democrata de Sete Lagoas não apenas é campeão, não apenas sobe à Primeira Divisão. Ele dá um exemplo de encorajamento a muitos clubes do interior, especialmente o nosso querido Valeriodoce Esporte Clube daqui de Itabira. Que continue sendo herói e que continue dando bons exemplos.”

 

Marlon Brant, quase conterrâneo:

“Parabéns ao Democrata de Sete Lagoas, parabéns a linda cidade de Sete Lagoas, no qual orgulho de ser frequentador, pois minha família quase toda escolheu esta cidade para viver depois que viemos de Tcho Tcho. Muito bom ver o time voltando a primeira divisão. Parabéns Chico, pela cobertura e jamais deixar de dar noticias sobre o Jacaré !!!!”

 

“Bom dia Chico,

“Uai, hoje não vamos ter atualização do Blog? Dizem que o Presidente do A. Mineiro recebeu a seguinte mensagem no WhatsApp em espanhol : ” Sigue siendo mi culpa?”

 

Raws Miranda

“INTERVALO DA SIBÉRIA
Não vou me fazer de profeta do acontecido, porém, o Turco era o maior culpado?
Falei no começo do ano que o fantasma do Culca seria um desafio. Principalmente por projetar depois de uma temporada maravilhosa, uma possível soberba.
Pois é, estamos assistindo uma temporada ridícula de Jair, uma titularidade de Ademir, por falta de opção ou falsa esperança.
A realidade é que futebol são 11 contra 11 e jogamos muitas partidas com “9”.
Acrescentando ainda, os desfalques, a queda do Hulk, talvez pela marcação implacável.
Fato é, que Cuca é o melhor que podíamos ter, mas sigo a filosofia de que nenhum técnico tem todo esse poder para mudar tanto e no caso de um time pronto, vencedor e experiente, não era o anterior que teria o poder de atrapalhar tanto.
Tenho certeza que virão os “sábios de plantão ” para falar que ainda é herança do Turco. Blz, continuem culpando o sofá trocado ao invés…
Por fim, sempre achei Vargas e Nathan supervalorizados.
Esse meu comentário tendo réplica, não terá tréplica, pois estou meio sem tempo e paciência…”

 

Ed Diogo, americano, obrigado, meu caro:

“Parabéns Democrata Jacaré. Que fique muito tempo na primeirona mineira.”

 

Twittada do Renato Paiva, presidente vitorioso do nosso Democrata:

imagem

Renato Paiva @renatompaiva.TBT extemporâneo: quem morre de véspera é peru; JACARÉ não!!!

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais