Esporte

Grande começo de 2024

05/01/24 - 11:30

Por Chico Maia Blog

Com os votos de um ótimo ano novo a todos, começo a coluna com o registro do aniversário da minha mãe, D. Terezinha, terça-feira, dia 2, comemorado na casa dela, com os filhos, netos, bisnetos e outras pessoas queridas, com direito a bolo e sopro de velas

Sempre presente

Todo ano temos o prazer de fazer essa comemoração, como neste registro de 2023, em Fazenda Velha: eu, Gilmar, Nonô, Dircinha e Edilse. Infelizmente Dircinha agora está presente só espiritualmente e em nossas ótimas lembranças, além das músicas que ela mais gostava, tocadas na playlist dela no Spotify. Eterna saudade e gratidão!

imagem

SÉRGIO MOREIRA

Grande jornalista Sérgio Moreira (“Papa” dos especializados em Turismo), ex-Globo, ex-vereador e vice-prefeito de Paraopeba, colaborador de primeira hora do SETE DIAS, dos maiores atleticanos que conheço, prestigiou a posse da nova diretoria do Galo, dia 2, na sede de Lourdes.

imagem

Na foto, entre a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho (que faz um ótimo trabalho), do presidente reeleito, Sérgio Coelho e do vice-presidente Márcio Brito.

Todo sucesso ao Sérgio em mais um mandato e agora tendo como vice o Marcinho, gente boa demais, que conheço desde os tempos em que o Sérgio foi vice-presidente de futebol do Galo em fins dos anos 1990.

Infelizmente não deu para ir à posse porque foi no mesmo dia do aniversário da minha mãe, D. Terezinha, e eu estava em Sete Lagoas.

 

Copa Rádio Novidade

Maior competição do futebol amador do interior de Minas, a tradicional Copa Eldorado, passa a ser Copa Rádio Web Novidade, em fevereiro. Com ótima premiação, equipes tradicionais de Sete Lagoas e região, com os caçulas União Alvorada e Aston Vila.

imagem

Aqui parte da equipe da rádio: em pé, Denio Moreira, Alessandro Campos, James Costa, Alexandre Malverde (de óculos), Vinícius Oliveira.
Sentados: Adelzon Rodrigues, Dina Almeida e Edmar Rocha.

 

Novo estúdio

Estas fotos são da apresentação dos novos estúdios da Rádio Web Novidade, inaugurados em dezembro, à Rua Dr. Pena 314, bem no centro da cidade.

imagem

Evento prestigiado pelo prefeito Duílio de Castro, pelo presidente da Câmara de Sete Lagoas, Caio Valace e pelo Padre Wantuil, que deu as bênçãos às novas instalações. Caio continua batendo a bola dele e vai disputar a Copa mais uma vez. Ao lado dele o Santiago (esq), Gustavo Miranda, prefeito Duílio, Padre Wantuil e os comandantes Denio Moreira e Carlos Fraga, sentados.

imagem

Grandes planos

Além a Copa Novidade, a Rádio Web está com grandes projetos para implantar em 2024 para movimentar a cidade e região. Nesta foto, o Santiago (também TV Sete Lagoas), Denio Moreira, Duílio de Castro, Alexandre, Alessandro, Carlos Fraga, João Carlos, Edmilson “Só Resto”,
Dina Almeida, Vinícius e Adelzon Rodrigues.

 

Ecos do Passado

imagem

Dia 1º o ex-craque Rivelino, completou 78 anos de idade. Nesta foto, eu o entrevisto no dia da abertura da Copa do México em 1986, no estádio Azteca, onde ele foi muito importante na conquista do tricampeonato do Brasil em 1970. A história da foto é simples: na maior boa vontade o saudoso comentarista Alair Rodrigues pegou a minha máquina fotográfica para registrar este momento importante para mim, em minha primeira cobertura de Copa do Mundo, pela Rádio Inconfidência. Só que ele não era bom de “mira” e simplesmente cortou a cabeça do Riva. Como naqueles tempos o resultado das fotos só era conferido tempos depois, quando o filme era revelado, tivemos essa surpresa, da “mutilação” do grande ex-craque.
Ídolo no Corinthians (1965 a 1974), depois no Fluminense, três Copas do Mundo, Roberto Rivelino, é paulista, da capital, nascido em 1º de janeiro de 1946.

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais