Esporte

Difícil acreditar, mas lá se foi a Betânia Castanheira

22/12/23 - 15:00

Por Chico Maia Blog

Fim de ano terrível com notícias dessas que a gente não gostaria de receber nunca, muito menos repassar.  De repente, surgiu um cisto aquoso na cabeça e a necessidade de retirá-lo. Cirurgia sem problemas, porém, infelizmente veio na sequência uma parada cardíaca, coma e ela se foi na segunda-feira, 18.

Grande figura humana, grande designer, amiga de toda a vida. Descanse em paz, Betânia! Até um dia!

 

imagem

Betânia em dois tempos: início dos anos 1980, em preto e branco, e com as filhas Helena (esq.) e Marina, numa visita a Ouro Preto. Infelizmente a Marina também se foi, em março de 2022.

 

Rodrigo presidente 1

imagem

Parabéns ao Rodrigo Nogueira, eleito quarta-feira, 20, presidente do Sindicato Rural, em chapa única. Nesta foto, cumprimentado pelo Henrique Maderite, o uma das personalidades mais fortes do mundo digital do Brasil, vizinho dele em Inhaúma.

 

Rodrigo presidente 2

imagem

Mais cumprimentos ao Rodrigo Nogueira pela eleição à presidência do Sindicato Rural: a partir da esquerda, João Paulo Corrêa (7Dias News), Carlinhos Piloto, ele, Mário, Maderite, eu e o Alexandre, filho do Rodrigo.

A posse será dia 15 de fevereiro.

imagem

Lourdinha sete-lagoana

Com tantos grandes serviços prestados a Sete Lagoas, trazendo e levando turistas, divulgando a cidade e região, muitíssimo merecido o título de Cidadã Honorária entregue à Lourdinha na bela solenidade da Câmara Municipal sexta-feira, dia 15, no Clube Náutico. Nesta foto, com a filha Júnia Campos, sua braço direito na agência Lourdinha Turismo.

 

Parabéns duplos

Parabéns também à Heloisa Frois, a vereadora que se lembrou de prestar tão justa homenagem à Lourdinha, agora oficialmente uma sete-lagoana.

imagem

Turismo e cidadania

Aqui, a Lourdinha sendo cumprimentada por experts em áreas distintas: a educadora Maria Lúcia França (esq.), e a turismóloga Claudia Elane, especialista reconhecida e respeitada por todo o trade turístico do estado.

imagem

Ecos do Passado

imagem

Obrigado ao Leo Drumond que nos presenteou com essa foto do seu acervo gigante: em 1983 o então prefeito Marcelo Cecé (centro) prestava homenagem a um dos principais jogadores do Atlético daquele início de década, o ponta direita Catatau, sete-lagoano, que começou a carreira no Ideal. Eu era repórter da Rádio Capital e tive a honra de ser incumbido da entrega do Diploma de Mérito da Prefeitura de Sete Lagoas. À esquerda o então Secretário Municipal de Esportes, Paulinho Maciel e à direita o vereador Fábio Cabral (falecido em 2002), que viria a se tornar vice-prefeito de Cecé, no segundo mandato dele, entre 1997 a 2000.

Atualmente Catatau é um grande empresário em Campinas/SP, dono de uma fábrica de papelão. Marcelo Cecé continua atuante no mundo empresarial, bem de saúde, e vai completar 88 anos de idade dia 8 de janeiro. Inclusive será homenageado pelo SETE DIAS com um caderno especial comemorativo, como o prefeito que mudou Sete Lagoas de patamar na história.

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais