Esporte no Brasil e no Mundo

Cruzeiro e Atlético juntos

30/05/24 - 12:54

Por Chico Maia

Pedro Lourenço prestigiou o leilão beneficente promovido há 12 anos por Sérgio Coelho. Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, nessa foto entre Carlinhos Piloto (esq.) e o anfitrião, presidente do Atlético, Sérgio Batista Coelho.

Foi sábado, 18, na fazenda do presidente do Atlético, em Crucilândia (120 km de Belo Horizonte, a caminho do Sul de Minas), em benefício da APAE e outras instituições ajudadas pelo presidente atleticano.

Uma promoção que já é tradicional na cidade, que o Sérgio Coelho realiza junto com a esposa e família.

Pedrinho chegou por volta das 11 horas e ficou até quase 16. Arrematou muita coisa, doou novamente e bateu papo com todos que o abordaram, falando sobre tudo, até futebol.

Cássio: grande aquisição

Profissionalismo, humildade e sinceridade foram as marcas da última entrevista coletiva do goleiro Cássio, se despedindo do Corinthians.

O clube e a torcida o homenagearam, ele agradeceu tudo o que viveu na instituição nos 12 anos e meio de convivência lá dentro. Lembrou das grandes conquistas e também dos maus momentos. Deixou bem claro que não está saindo pelo fato de estar no banco de reservas e lembrou que já passou por isso em outro momento no clube e nem por isso pensou em sair.

Em resumo, é um “fim de ciclo”, e que ele estava precisando mudar de ares para dar sequência à sua carreira, brilhante.

Com 36 anos, Cássio continua sendo um dos melhores goleiros do Brasil. Agrega muito, dentro e fora de campo. Liderança positiva, que será útil demais ao Cruzeiro.

Lá no Céu, o saudoso Bill, de Inhaúma, certamente está feliz de ver os oito filhos como sempre unidos e festejando, o Dia das Mães, com a Dona Maria Ângela.

Como sempre, muita farra e prosa boa. Na oração antes do almoço, ela agradeceu a Deus pela união da família e que continue sempre assim. Em outra dimensão, o Sô Bill continua acompanhando e abençoando seu legado.

O Bill foi um grande colaborador de primeira hora do SETE DIAS. Ele trabalhava na prefeitura, recebia lá os exemplares do jornal toda sexta-feira e distribuía nas casas.

Nossa gratidão eterna!

imagem
Da esquerda para direita: Rômulo, Vanderlei, Aroldo, Flávio, Dona Maria Ângela, Ângelo, Denise, Guto e Dênio.
 Feijoada do Sirlei

Vale demais a pena ir a Fortuna de Minas e conhecer o Bar do Sirlei, na praça principal, em frente à Igreja. Principalmente às sextas-feiras, quando sai uma feijoada espetacular.

imagem

Com direito a Vitorina, a melhor cachaça do Brasil, produzida lá em Fortuna, pelo Vitor Braga.

imagem
E ver crianças felizes, como a atleticana Luiza!
Zé Cota 80 anos

imagem

Foi uma festa marcante em Prudente de Morais para comemorar os 80 anos do Zé Cota, gente finíssima (de chapéu), com a presença de muitos amigos da região. Nessa foto, ele ao lado da esposa, D. Helena, e entre os filhos, Júlio, Jucimara, Silmara e aneta Maria Vitória.

Ecos do Passado

Estamos nos preparando para mais uma cobertura de Olimpíada. Em julho/agosto estarei em Paris. Em 1998 tive o prazer de cobrir lá a Copa da França, credenciado pela Band, cobrindo também para a Rádio Alvorada FM e o nosso SETE DIAS, com a marca nesta camisa que uso, na foto ao lado do Pedro Arthur Matheus, de Jequitibá, que na época era do jornal Hoje em Dia. O Pedro é filho do saudoso prefeito Jair Pereira Matheus.

imagem

Nessa foto, companheiros de cobertura no Centro de Imprensa de Ozoir La Ferrière, local de treinos da seleção brasileira, então comandada por Zagallo, vice-campeã daquela Copa.

imagem
A partir da esquerda: André Brant (OTempo), Eugênio Sávio (Editora Abril), Márcio Fagundes (Hoje em Dia), eu, Paulo Galvão (O Tempo), Geraldo Teixeira da Costa Neto (Zeca – Estado de Minas) e Pedro Arthur (Hoje em Dia).
 

 

 






 

 

Chico Maia

Veja Mais