Esporte

Contra o Cerro, pelo futebol jogado e pelo placar, melhor partida do Galo este ano

05/05/21 - 08:15

Hulk comemora depois do segundo gol, em foto da Conmebol
Hulk comemora depois do segundo gol, em foto da Conmebol

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

Começo fazendo minhas as palavras do jornalista Sérgio Utsch, correspondente do SBT na Europa, que assistindo o jogo em Londres, escreveu: @utsch “Eu sou especialista em me deixar enganar pelo #Galo e mais especialista ainda em, ao mesmo tempo, tentar me convencer de que eu não estou me deixando enganar e que o meu otimismo é baseado em fatos. O #Galo é meu divã.”

Espero não estar contaminado pela frase, mas, o adversário desta noite é o principal concorrente no Grupo G da Libertadores e foi atropelado no Mineirão. Do princípio ao fim o time do Cuca se impôs e em momento algum passou aperto contra os paraguaios. Tchê Tchê fez uma ótima partida, Savarino e Hulk, fizeram diferença. Estes três foram especiais, mas todo o time jogou bem. Jogadores altamente concentrados e nenhuma falha individual de destaque, ao contrário de quase todos os jogos anteriores. Até defensores muito criticados sempre, dessa vez foram muito bem: Guga e Igor Rabello nem pareciam os mesmos.

Os quatro gols foram muitíssimo bem trabalhados, em belas jogadas e finalizações perfeitas de Hulk, aos oito e 46 do primeiro tempo; Savarino, aos 28 e Vargas (que entrou no lugar do Savarino), aos 47 do segundo, escorando de cabeça, um cruzamento milimétrico do Arana.

Pode ser que o dedo do Cuca esteja aparecendo neste começo de trabalho. Aguardemos. Que exibições como essa se repitam, o que não é fácil.

O árbitro argentino Nestor Pitana (em foto do Lance), foi uma atração à parte. Apitou a final da Copa da Rússia em 2018, no mesmo ano em que tentou e não conseguiu se eleger deputado federal na Argentina. Já foi jogador de basquete, professor de educação física, ator de cinema, socorrista e segurança de puteiro.

Mas o que importa mesmo é que ele é ótimo apitador e fez muito bom trabalho.

​Veja mais em chicomaia.com.br .

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais