Esporte no Brasil e no Mundo

Chico Maia

22/07/22 - 11:52

Por Chico Maia

Falta treinador

O Atlético contratou o zagueiro Jemerson, Pedrinho para o meio campo, e os atacantes Pavón e Alan Kardec, que devem acrescentar muito ao elenco. Mas fica a pergunta: o treinador saberá utilizar estes novos contratados? Outra pergunta: o que está havendo com o Arana, melhor lateral esquerdo do futebol brasileiro, cuja bola simplesmente sumiu de uns jogos para cá? Também é uma situação que normalmente é resolvida pelo treinador, em sintonia com a diretoria, quando ele tem competência e aptidão para tal.

Pelo que o Antônio Mohamed está mostrando, ele não parece ter essa competência. Nem para utilizar os reforços e nem para detectar a causa da queda de rendimento de jogadores.

O que parece é que o Atlético deve estar esperando fechar com um substituto para só depois anunciar a troca de treinador. Infelizmente, o simpático argentino não deu conta do recado. A contratação dele para a vaga deixada pelo Cuca foi um equívoco, mas, não adianta agora ficar só lamentando.

Cabeça quente demais

O Cruzeiro empatou com o CSA e segue líder absoluto da Série B, mas o descontrole do técnico Paulo Pezzolano, expulso de novo, virou o assunto principal. O árbitro relatou na súmula que o uruguaio o agarrou pelo “colarinho” e por isso foi expulso. As imagens mostraram isso, inclusive.

Pezzolano está se tornando unanimidade entre os analistas e até torcedores: o que tem de bom de serviço, tem de destemperado em relação aos árbitros.  

E saiu com essa desculpa esfarrapada, como registrou o Hoje em Dia: “Pezzolano justifca segunda expulsão no Cruzeiro: ‘não estou acostumado com a arbitragem do Brasil'”.

Sucesso ao Coelhão!

Bem na Copa do Brasil, único mineiro nas quartas de final, e na zona do rebaixamento no Brasileiro. Que passe pelo São Paulo, cuja partida decisiva será no Independência, e melhore a sua performance no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa o 17o lugar, zona do rebaixamento.
 

50 anos do Sebrae

Nascido em Paraopeba, Roberto Simões, presidente do Sebrae, entre os jornalistas Sérgio Moreira (esquerda, também paraopebense, ex-vereador e vice-prefeito da cidade) e Lauro Diniz (ex-diretor da Globo Minas), na primeira semana deste mês, nas comemorações dos 50 anos dessa instituição que é uma das maiores responsáveis pela geração de empregos do país.

Somente nos quatro primeiros meses de 2022, as micro e pequenas empresas (MPE) mineiras geraram 53.977 novos postos de trabalho, o que representa 74,6% do total para o estado. O resultado é quatro vezes maior que o saldo gerado pelas empresas de médio e grande porte, que fecharam o mesmo período com 18.333 vagas, 25,4% do total.

Para Roberto Simões, o Sebrae/MG tem como uma de suas prioridades estratégicas articular parcerias e esforços com o objetivo de criar, em cada município mineiro, condições que favoreçam a iniciativa empreendedora, o amplo acesso a serviços e produtos de orientação e capacitação gerencial, além da criação e implementação de leis e medidas que desonerem e simplifiquem o dia a dia dos pequenos negócios.

imagem

Lamentável a morte do locutor da Rádio Tupi, do Rio, Odilon Junior, segunda-feira, aos 39 anos de idade. Há cinco anos lutava bravamente contra um câncer no cérebro, que infelizmente o levou. Nasceu no Rio, mas se considerava mineiro, mais precisamente de Cordisburgo, onde moram seus avós e onde ele ia frequentemente. Nesta foto, do portal www.cordisnoticias.com.br ele está de camisa azul, entre o editor Lucas Gustavo, e os repórteres Adriano Bossi e Toninho Maria 

imagem

Vibrando com a campanha do Democrata na luta pelo acesso à primeira divisão, Adilson Kilesse, destacado comentarista do rádio sete-lagoano, e o filho Christiano, também otimista que o Jacaré estará na primeira divisão estadual em 2023.

imagem

Uma das figuras mais queridas da cidade, Ilson Maia, o popular Axé, continua oferecendo produtos e pomadas para o tratamento muscular de praticantes de atividades esportivas (Canela de Velho, Fisiofort e Super Gel 30 Ervas). Ele atende nas ruas Carajás, 328, bairro
do Carmo; Teófilo Otoni, 1073, Centro (falar com Júnior), e também pelo telefone (31) 99686-1282. Gente boa demais da conta e produtos da melhor qualidade.

Ecos do Passado

E lá se foi o professor Vila Nova!

A nossa homenagem ao querido professor Vila Nova, que nos deixou terça-feira, 19. Além de excelente em suas aulas de Física e Matemática, era um grande ser humano, de ironia fina e jogava muita bola. Foi grande jogador de futsal, e era destaque de um dos melhores times da história do Huracan, dos mais tradicionais clubes da cidade.

Este, do início da fundação, ocorrida em 15 de novembro de 1960, na quadra que existia na Rua Niterói, no Bairro Canaã. Um timaço! Da esquerda para a direita, o presidente e um dos fundadores, que futuramente viria a ser um grande prefeito de Sete Lagoas, Marcelo Cecé, Castilho, Geraldo Fabiano, Fernando Ivo e o técnico Zezito Da Mata; Marção (Márcio Roberto de Oliveira, que depois se tornou presidente do Clube Náutico), ele, o José Vila Nova Nunes, Tarcísio, Heraldo (que diariamente pode ser encontrado na Banca da Marília) e o saudoso Guará (Paulo Roberto Durães Castilho), que depois foi campeão brasileiro com o Atlético em 1971, pai do Paulinho Guará, que também jogou no Galo, na Suécia e atualmente comanda o time do nosso Democrata.

imagem

Chico Maia

Veja Mais