Esporte

Chico Maia comenta resultados de Atlético, América e Cruzeiro na rodada do Brasileirão

30/08/21 - 09:57

Diego Costa estreou já justificando a contratação, marcando um belíssimo gol, bem ao estilo dele. – Foto: @Atletico
Diego Costa estreou já justificando a contratação, marcando um belíssimo gol, bem ao estilo dele. – Foto: @Atletico

Por Chico Maia Blog

Diego Costa estreou já justificando a contratação. Golaço!

Quem não viu o jogo imagina que que foi uma partida difícil, equilibrada, mas a realidade é que foi um bombardeio intenso do Atlético, que dominou amplamente e só não voltou de Bragança Paulista porque desperdiçou muitas oportunidades.

Tomou o gol aos 15 minutos, numa infelicidade do Nathan Silva e partiu pra cima, jogando no campo adversário o tempo todo. Mas o empate só saiu aos 40 do segundo tempo, com o estreante Diego Costa, que entrou no lugar do Savarino, aos 13 da segunda etapa. Um golaço, aproveitando cruzamento do Sasha. Próximo jogo, Fortaleza, lá, só no dia 12, por causa da data FIFA.

Cruzeiro faz o terceiro jogo sem tomar gol, mas situação na tabela continua ruim

Foto: @Cruzeiro

Ao ver esta imagem de CRB x Cruzeiro, lembrei-me de um saudoso e famoso locutor esportivo com quem trabalhei na Rádio Capital, que falou durante a transmissão de um jogo do Uberlândia: “É chuva com ‘X’ maiúsculo aqui no estádio do Verdão da Mogiana”.

Terceira partida do Cruzeiro sem tomar gols, o que é considerado um “avanço” pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na tabela de classificação não houve progresso. Com 25 pontos, está a quatro do Londrina, que é o primeiro da zona da degola e a 10 do Botafogo, que é o quarto colocado. Próximo jogo será contra o Goiás, o vice-líder, com 38 pontos, em Goiânia.

Vitória convincente do América e queda do Guto Ferreira no Ceará

Fabrício Daniel foi o nome do jogo. Há muito tempo o América não fazia uma ótima partida como nessa vitória sobre o Ceará. Venceu, convenceu, melhorou a situação na tabela e deu esperança de que pode escapar do rebaixamento. Próximo adversário, o São Paulo, no Morumbi.

A derrota provocou a queda do técnico do Ceará, Guto Ferreira, que teve a demissão anunciada pelo clube.

@CearaSC

Informamos que Guto Ferreira não é mais o técnico do Ceará SC. Agradecemos ao treinador pela conquista invicta da Copa do Nordeste 2020, quartas da Copa do Brasil 2020 e pela classificação para a Sul-Americana 2021. Desejamos sucesso na carreira.

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais