Esporte

Afinal, que conversa fiada é essa da Conmebol de querer vetar o Mineirão para Galo x River?

28/07/21 - 08:57

Foto: @Mineirao
Foto: @Mineirao

Por Chico Maia Blog

Chico Maia

Dia desses ouvi no rádio que a Conmebol poderia vetar o Mineirão para Atlético x River Plate por causa de problemas no gramado, do lado esquerdo das cabines de rádio, perto do gol da “Lagoa”. E que a direção do estádio informou que aquele pedaço do campo é realmente problemático, porque bate pouco sol, especialmente nessa época de inverno. Mas que tentaria um monte de coisas para evitar que o Galo tenha que jogar em Brasília.

Ora, ora! Tipo de notícia difícil de entender. Primeiro, porque não tenho ouvido nenhum jogador ou treinador reclamar do gramado do Mineirão nos últimos meses. Normalmente os responsáveis pelo espetáculo, que são justamente eles, só reclamam quando a bola não rola direito, em função de buracos. Talvez a grama esteja apenas amarelada, passando um visual ruim para o público, mas isso não pode ser motivo de veto a nenhum estádio. Se treinadores e atletas não estão reclamando é porque está tudo bem para o bom desempenho de todos.

Outra coisa: nos últimos anos, trocar placas de grama é a coisa mais comum no  mundo do futebol. Em estádios, principalmente “padrão FIFA”, como é o Mineirão, troca-se até o granado todo, em questão de horas.

Veja mais em chicomaia.com.br .

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais