Grupo Pueirinha participa de Concurso Estadual de Quadrilhas

Evento acontece dentro da programação do 43º Arraial de Belo Horizonte

04/08/22 - 16:00

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Quadrilha Pueirinha levará o nome de Sete Lagoas no tradicional Arraial de Belo Horizonte, no Concurso Estadual de Quadrilhas, realizado nos dias 6 e 7 de agosto. Em cena, 14 quadrilhas do Grupo Especial, e para avaliar as apresentações, a comissão julgadora levará em conta os seguintes quesitos: conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos.


Pueirinha se apresentará no sábado (6), às 17h, e fala um pouco sobre a apresentação:


“A Quadrilha Pueirinha voltará ao final do século XIX, e embarcará na viagem pelos trilhos da Estrada de Ferro, Central do Brasil.
Trilhos que foram guiados pelo primeiro índio maquinista que se tem notícia no país, o saudoso Sr. Horácio Índio do Brasil, em Sete Lagoas.
O Trem do Sertão, assim conhecido, escoava a produção e interligava Sete Lagoas, a nova capital de MG, Belo Horizonte, a capital federal, Rio de Janeiro e seguia cortando o norte de Minas, atravessando o rio São Francisco e chegava na Bahia.
Nesta longa viagem, com tantas paisagens, culturas, culinárias, costumes, crenças, pessoas e histórias, um moço, chamado Severino, com esperança de vencer na vida, faz uma promessa a São João, de voltar com o pé-de-meia já feito e cheio de dinheiro na mão, ele deixa sua família para trás e embarca no trem do Sertão.
Pelos trilhos e paisagens, Severino não aguentou, e em Sete Lagoas avistou uma moça, não pensou, e pulou na estação.
Ele avistou Mariazinha, moça linda e devota de Santo Antônio, promessa feita, o amor aconteceu, o casório sucedeu. 
Muita quadrilha e festança para comemorar o casório.
O Trem Bão Danado, sô!”


Para eles, toda a sorte do mundo!


 

Veja Mais