Com presença nacional e exportações para mais de 70 países, a Vibra Agroindustrial (Frango Nat), uma das maiores empresas de avicultura do Brasil, tem em Sete Lagoas uma de suas unidades mais modernas na produção de proteína de frango.
Expandindo a sua participação nos mercados nacional e internacional, o Grupo também está encontrando dificuldade de mão de obra em Sete Lagoas e recorreu à vizinha Inhaúma, para contratar 80 pessoas, maioria mulheres, que já estão indo e voltando em ônibus especiais para o trabalho.

Primeiro, os executivos visitaram a cidade, onde foram recebidos pelo prefeito Max Oliveira – Zula (Republicanos) e acertaram detalhes para essa operação. Na semana passada Zula retribuiu a visita, conhecendo toda fábrica e o processo de produção. Saiu impressionado com tudo o que viu.
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
No próximo dia 20, Sete Lagoas recebe o simpósio “A atração de Investimentos e a Realidade Regional de Sete Lagoas. O evento será realizando no auditório da Associação Comercial e Industrial – ACI (rua Nicola Lanza, 140, Centro), de 19h às 21h. A realização é da TSX Invest com apoio da ACI e Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL.
ITAOCA CENTRO

Prefeito Clecinho, de Cachoeira da Prata, em frente ao tradicional restaurante de comida mineira Itaoca, que há muitos anos é referência com seu fogão à lenha na MG-238, estrada de Inhaúma para Cachoeira, e que está prestes a comemorar um ano de sucesso no Centro da cidade ao lado do Posto Triângulo.
TENTATIVA DE GOLPE NO COMÉRCIO LOCAL
A Vigilância Sanitária de Sete Lagoas disparou, esta semana, um alerta para comerciantes que estariam sendo alvo de golpistas em Sete Lagoas. Segundo a coordenação do órgão, os criminosos estão entrando em contato com donos de estabelecimentos para solicitar dados e informações sob pretexto de uma suposta fiscalização. Os agentes oficiais não adotam este tipo de comportamento e andam devidamente uniformizados e com crachá de identificação. Em caso de uma ligação telefônica suspeita, a possível vítima deve ligar para (31) 3773-2234 e informar o número de telefone do golpista.
ACI E CDL FORA DA FECONEX
A Associação Comercial e Industrial (ACI) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas anunciaram, na última segunda-feira, 10, o fim da parceria com o Grupo Uai na organização da Feconex, a Feira da Conexão entre o Agro, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas.
Segundo o comunicado, publicado em redes sociais das entidades, a decisão foi motivada por um novo projeto apresentado, no fim de 2024, pelo Grupo UAI, manifestando o desejo de descontinuar o modelo de parceria que vinha sendo adotado.
A proposta foi confirmada, no início deste ano, quando os presidentes da ACI, Valéria Reis, e da CDL, Geraldir Alves, foram comunicados que a organização seria exclusivamente do Grupo Uai. O evento, inclusive, passará a se chamar FENEX e não será mais realizado no estacionamento da Arena do Jacaré.
AULA INAUGURAL DA ESCOLA TÉCNICA

A Escola Técnica Municipal, mantida pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante, recebeu quase mil alunos para aula inaugural de 2025. A solenidade, realizada na noite da última segunda-feira, 10, contou com a presença do prefeito Douglas Melo e Mateus Gonçalves, novo presidente da Fumep. A Escola Técnica é uma das mais tradicionais unidades de ensino profissionalizante de Minas Gerias e forma, todo ano, mais de 400 profissionais. Técnicos de 11 cursos com grande taxa de aceitação no mercado.
CHINESE$ NA ÁREA
Como sempre, fatores climáticos têm boa parcela de responsabilidade quando há alta exagerada nos preços do café. Porém, um novo fator está pesando na balança para que o preço do produto tenha chegado às alturas recentemente: os chineses que tradicionalmente bebem chá, estão descobrindo o sabor e os benefícios do café. Com uma população de 1,411 bilhão de pessoas, haja café para enviar para eles.

A informação é do Vitor Bastos Martins, empresário sete-lagoano, detentor de duas das mais fortes marcas de Minas no momento: Café Sete Lagoas e Café Sabor & Aroma.
A FAMOSA BANCA DO ANDRÉ

Há mais de 20 anos a banca de revistas e jornais do André Luiz é uma referência para quem circula na região do Hospital Nossa Senhora das Graças. Instalada na rua Teófilo Otoni, 332, também bem próxima do Centro Médico e dezenas de estabelecimentos da área da saúde, oferece ainda serviços de cópia de documentos, venda de tickets do Faixa Azul e produtos da telefonia celular. André Luiz garante um atendimento diferenciado e como é entendedor de assuntos diversos, o seu negócio se tornou um ponto tradicional de uma boa prosa.
CONTABILIDADE EM FOCO
O projeto “CRCMG Mais Perto de Você”, do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), inicia sua agenda de 2025 com o Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional em Sete Lagoas, no dia 18 de fevereiro. Destinado aos profissionais da contabilidade e acadêmicos da região, o evento tem entrada gratuita e acontecerá no Auditório do Hotel Tulip Inn Sete Lagoas. As inscrições podem ser feitas no portal http://www.crcmg.org.br ou no hotsite do seminário: https://seminarios.crcmg.org.br/sete-lagoas/.
RETORNO DO PEDÁGIO
Quem passar pela praça de pedágio da região de Sete Lagoas, na BR-040, a partir do próximo dia 10 de março terá que pagar tarifa. A cobrança será retomada pela concessionária Via Cristais, nova contratante do percurso entre Belo Horizonte e Cristalina (GO). O contrato foi assinado na última segunda-feira, 10, e prevê um pedágio de R$ 16,94, a mais cara entre todas as sete praças do trecho.
CREFISA DE CASA NOVA EM SETE LAGOAS

A Crefisa, empresa consolidada no mercado nacional há mais de 50 anos e atuando em Sete Lagoas há aproximadamente 13 anos, prepara a inauguração de sua nova sede na cidade. A empresa terá um ambiente mais amplo e confortável em região estratégica da área comercial, no Centro. A nova loja será aberta no dia 10 de março na rua Lassance Cunha, 117. Uma grande novidade será a atuação na ativação de novos beneficiários do INSS.
CARNAVAL NA PRAIA

Estão quase prontas as obras de infraestrutura, lazer e segurança da represa do Ribeirão Macacos, no centro de Cachoeira da Prata, onde a Prefeitura vai realizar mais uma vez o Carnaval. Em 2024 foi um sucesso.
GASOLINA A R$ 5,90

Pena que foi só na sexta-feira passada, 7, de 6 às 19h30 no tradicional e conceituado Posto Coopersete, na Praça Barão do Rio Branco, 80. Uma feliz promoção da Cooperativa, que movimentou durante todo o dia a região, onde fica também a sede da prefeitura.
A Coopersete promete outras promoções do tipo no decorrer de 2025, valendo para toda a comunidade, não apenas para cooperados. Aliás, a maioria da cidade não sabe, mas o tradicional armazém da Cooperativa, ao lado do Posto, sempre com preços bem abaixo do mercado geral, é aberto a todo o público e não apenas a associados.
Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer.
MEMÓRIA EMPRESARIAL

No início de 2006 o então Delegado Regional do Trabalho, Carlos Calazans (esq.) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas – ACI -, Rômulo de Avellar, que presidiu a entidade de junho de 2002 a maio de 2006.
Infelizmente o Dr. Rômulo se foi no dia 1º de novembro daquele ano. Calazans, depois de ocupar cargos nas áreas do trabalho e colonização agrária do governo federal, atualmente é o superintendente da Delegacia Regional de Trabalho de Minas Gerais – DRT-MG.