JAMILTON DA EMBRAPA

Dr. Jamilton Pereira dos Santos foi o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Milho e Sorgo em 2004. O pesquisador, que tem uma longa carreira na Embrapa, é conhecido por seu trabalho em prol da agricultura sustentável e do desenvolvimento rural.

Claudinei Dias (presidente do PT), Mazinha (presidente do PV), Dr. Jamilton da Embrapa e César Maciel (presidente do PCdoB).

DUÍLIO PRÉ-CANDIDATO
No domingo, 14, Duílio de Castro (PSB) anunciou oficialmente sua pré-candidatura à reeleição como prefeito de Sete Lagoas, no Ginásio da Praça de Esportes, que contou com a presença em peso de pré-candidatos e funcionários municipais, marcando um momento de decisão crucial para o cenário político local. Após semanas de especulações e reuniões estratégicas, Duílio enfatizou a importância de manter a estabilidade política conquistada durante o seu mandato. Ele destacou a união de diferentes grupos políticos em prol do desenvolvimento da cidade, desde a cassação e afastamentos de prefeitos anteriores até a sua gestão atual.


EDMUNDO DE VICE
O advogado Edmundo Diniz, ex-secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (Semadea), foi anunciado como o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Duílio. Edmundo, conhecido por seu apoio entre os funcionários municipais, fortalece a proposta de continuidade administrativa e inovação na gestão pública.


TURMA DO COLETE
Durante o evento, os apoiadores presentes vestiram “coletes”, símbolo utilizado por Duílio em seus atos políticos, demonstrando apoio e preparação para a campanha eleitoral de 2024. Para o prefeito, a escolha de Edmundo Diniz como vice, representa um passo estratégico na consolidação da chapa e na busca pela continuidade do trabalho iniciado na atual administração.


NO MESMO DIA…
No mesmo domingo pela manhã, o médico e empresário Caio Dutra, em vídeo gravado na Feira da Boa Vista, anunciou em suas redes sociais que estava retirando o seu nome como pré-candidato às eleições de 2024. Dutra, que pleiteava o cargo maior do Executivo, agradeceu todo o apoio recebido durante a pré-campanha. Em sua declaração, comunicou que continua comprometido com sua profissão na medicina, afirmando que estará, como sempre esteve, à disposição para atender a comunidade de Sete Lagoas e região. Dutra também mencionou que, no momento oportuno, como bom político, irá declarar qual lado irá apoiar na sucessão municipal deste ano.

NO PT
A Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), aprovou a pré-candidatura de Jamilton Pereira dos Santos, o Dr. Jamilton da Embrapa (PT), à Prefeitura de Sete Lagoas. A Federação Brasil da Esperança destaca que a escolha de Dr. Jamilton representa a união das forças progressistas em Sete Lagoas, visando uma gestão que priorize a inclusão social, a transparência e o bem-estar da população. O vice ainda não foi divulgado.

CANDIDATO ÚNICO
Fato raro na política que merecem destaque: candidatura única a prefeito em algum município do país, principalmente nestes tempos de radicalização nacional: Fernando Bugarelli, “Fernando da Farmácia”, deverá ser candidato único, na vizinha Santana do Riacho, pelo Republicanos, tendo Josefina Maria de Freiras (Fina), do PDT, como vice, com o apoio do Partido Progressista (PP).
A excelente administração, reconhecida até pela oposição, está proporcionando isso. Santana do Riacho, é onde ficam alguns dos mais ricos e procurados destinos turísticos de Minas e do Brasil: a Serra do Cipó (Cardeal Mota) e a Lapinha da Serra.

NO CHALEZINHO
Ontem, quinta-feira, foi o lançamento da pré-candidatura do vereador Caio Valace à reeleição, em evento muito prestigiado, na casa de festas Chalezinho, no bairro Boa Vista. A princípio, achava-se que que Caio sairia como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Segundo ele, a decisão de tentar um novo mandato no Legislativo foi tomada após “conversar muito com minha família, amigos e lideranças que me acompanham”, afirmou.


BALANÇO
Na avaliação de Caio Valace, no seu retorno a um cargo eletivo após quase 30 anos, o mandato está sendo positivo. “Desenvolvemos ações que impactaram diversas áreas: cultura, saúde, emprego, renda, assistência social e esporte. Exemplos incluem o IPTU Social e a Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência. Na saúde, lutei pela Policlínica e pelo CAPS III, que serão realidade em breve. Como presidente da Câmara, implementei o Direcionamento Estratégico, aprovamos uma nova estrutura administrativa e plano de carreiras, e estamos lançando a Câmara Digital, além do esperado concurso público do Legislativo, que já tem o edital publicado. Incentivamos a participação popular com a criação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)”, ressaltou.