Executivos da TSX Invest esclareceram para empresários locais detalhes do cronograma de trabalho com o objetivo inicial de alinhar agenda Bússola, que fará o diagnóstico da maturidade e engajamento da cidade no tema atração de investimentos. Este é o primeiro de vários passos que vão culminar com a instalação de uma agência para atração de investimentos na cidade.
A reunião, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI), na segunda-feira (26), contou com representantes das empresas envolvidas no projeto. Cimento Nacional, Grupo Alvo, Sete Lagos Transportes, Grupo Calsete, Áurea Finvest, Diesel Sete Retífica e Aluísio Barbosa Contabilidade estão à frente do grupo de trabalho que vai proporcionar à cidade uma preparação jamais vista para receber grandes investimentos.
Junto com a ACI, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) encabeça o processo em Sete Lagoas. Os presidentes das entidades, Valéria Reis e Geraldir Alves foram os anfitriões do encontro. A partir de agora serão definidos alguns setores prioritários de ação para o engajamento de stakeholders locais.
O Executivo da TSX Invest, Virgílio Silva, é um dos responsáveis pela ação em Sete Lagoas e explica o processo. “Essa iniciativa começou em dezembro passado com ACI e CDL. Um conjunto de empresários está financiando um estudo e ações práticas para desenvolver a cidade. Isso vai buscar ativos para trabalhar uma agenda que vai possibilitar a atração de investimentos para Sete Lagoas”, resume.
O início do trabalho começa em Setembro com uma agenda intensa de reuniões e entrevistas. Para Valéria Reis, é uma importante oportunidade que a cidade tem para se preparar e ficar bem posicionada entre outros municípios que investem para atrair indústrias. Já Geraldir Alves avalia que toda a cadeia do comércio será beneficiada com Sete Lagoas organizada e na disputa por grandes investimentos.