Estamos no período mais chato pra quem gosta de futebol: bola parada, especulações e plantações de notícias. Para os clubes, é o momento mais importante. Época de contratações e dispensas. O que está sendo feito nestes dias terá consequências positivas ou negativas na reta final da temporada de 2025.
O Atlético, por exemplo, sem treinador para comandar o planejamento e montar o elenco, está começando mal. Largando atrás dos principais concorrentes.
Para quem torce, é o pior momento. Além de não ter jogos para assistir, tem que aguentar notícias requentadas, plantações de informações por parte de clubes e empresários de jogadores e técnicos, além de muitos chutes quanto a quem pode chegar ou ir embora.
Novidades nas transmissões
Com duas ligas de clubes entrando em ação, teremos em 2025, além da Globo a Record também transmitindo o Campeonato Brasileiro.
Informações do perfil @futebol_info:
A partir de 2025, a Globo só exibe jogos do Brasileirão em que os times da Libra forem mandantes. 9 clubes da Série A estão no grupo: Atlético, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória. Já a Record vai exibir os jogos em que os times da Liga Forte União forem mandantes: Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Juventude, Fluminense, Mirassol, Sport e Ceará.
Observações
E comentários de leitores/telespectadores: @educaldeira1921 “Só lembrando que os jogos da Record não serão transmitidos no mesmo horário da Globo. Dia de semana é mais cedo e fim de semana é mais tarde. Ou seja, teremos dois jogos por rodada sendo transmitidos em TV aberta. Nunca tinha acontecido isso antes”
@GBragaLobato “Duas ligas que só servem pra discutir direito de transmissão e não para tirar o futebol das mãos da CBF. Qual o sentido?”
Jorge Francisco @_Gaucho87_
“E quando tiver um GREnal como que vai ser?
rs_simoes “Exemplo: Corinthians x Flamengo – Quando o jogo for no estádio do Corinthians, será Record (ou outra plataforma da LFU) e se for Maracanã será Globo/Sportv/Premiere.