Festival do Ora-Pro-Nóbis

Por Chico Maia

Vale a pena dar uma chegada em Capim Branco neste domingo, mais precisamente no bairro Barbosa, para mais uma rodada do 3º Festival do Ora-Pro-Nóbis, no bar do Barrão.

Para curtir uma costelinha com Ora-Pro-Nóbis, almôndega ao molho de Ora-Pro-Nóbis, e o tradicional peixe na telha.
Com a música de Rogério Boca e Paula Carolina. 

O jornalista Eduardo Murta (centro, ex-Estado de Minas e Hoje em Dia, entre outros veículos) prestigiou o evento domingo passado e foi muito bem recebido pelo prefeito Elvis Plesley (esq.) e o vice, Romar.

Nativa e na Praça

Domingo passado o Festival do Ora-Pro-Nóbis foi no Nativa Brasil, onde estão nessa foto o mestre cervejeiro Denison (esq.), jornalistas Gardênia e Eduardo Murta. No dia 31, o encerramento, na praça principal de Barbosa.
Mais informações: @bar_do_barrao , @nativabrasilbar , e @fundacaodirce

Franck 5.0

O Frank chegou aos 50 anos e depois de apitar pela Liga de Futebol Setelagoana, durante 30, agora só atua em partidas beneficentes e confraternização dos amigos e entidades que o convidam. 

Enquanto apitou, se dedicou e investiu em sua qualificação, como mostra essa foto, dele (direita), num seminário de arbitragem, ao lado do argentino Néstor Fabián Pitana, eleito o oitavo melhor arbitro do mundo pela FIFA, na Copa de 2014. Apitou nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e foi destaque na Copa da Rússia em 2018, quando apitou a abertura e a final daquela Copa do Mundo.

Pitana encerrou a carreira em outubro de 2022

Em todas

Frank continua sendo convidado pelos amigos para apitar partidas de confraternização, seja em gramados oficiais ou no futebol soçaite. Já apitou partida em que estava o lateral Marcos Rocha, ex-Atlético, atualmente no Palmeiras.

No Bookafé

Um dos maiores especialistas em marcas e patentes do interior de Minas, é o Dr. Carlos Geraldo, freguês de carteirinha do bolo de tangerina do Bookafé (Rua Souza Viana, 183), onde é atendido com a eficiência e simpatia de sempre da Claudinha. Além de advogado, se trata de brilhante psicanalista. Escritório na rua Senhor dos Passos, 34 – sala 206.

Ecos do Passado

No fim do ano de 2001, Samuel Rosa (esq.) recebeu amigos em sua casa em Belo Horizonte para um jogo festivo entre atleticanos e cruzeirenses, amigos do Skank. Entre eles o sete-lagoano George Machado, que o presenteou com CD da banda Iris de Seda, da qual ele era o vocalista. 
Samuel agora segue carreira solo e o George é um dos mais brilhantes promotores de eventos culturais da cidade e região, além de fazer shows com a sua George´s Band. Aceitou convite para testar seu nome na política e é candidato a vereador em Sete Lagoas, pelo PSB.